Dori Prata 8 anos atrás
Sucessor espiritual. Nos últimos anos nenhum termo ganhou tanta evidência quanto este e isso se deve ao crescimento do número de estúdios independentes e as novas formas de financiamento de projetos encontradas pela indústria, permitindo que os profissionais que trabalharam em algumas franquias clássicas se dedicassem a continuações não oficias para títulos que marcaram época.
É muito provável que ainda vejamos muitos jogos que se apresentarão como sucessores espirituais de determinadas séries relativa ou completamente esquecidas e o mais novo deles está sendo chamado por enquanto de Project Ukulele.
Anunciado pela conta no Twitter da Playtonic Games, o título foi descrito como um “novo jogo de plataforma feito por alguns dos principais membros da equipe por trás do Banjo-Kazooie,” o que fica ainda melhor ao visitarmos a página do estúdio e conhecermos o currículo desses profissionais.
Isso porque na produção deste novo game teremos por exemplo o programador responsável pelo Donkey Kong Country, o designer de personagem do Banjo-Kazooie e Viva Piñata, o diretor técnico que ajudou na criação da tecnologia empregada no Perfect Dark Zero ou ainda o diretor de arte responsável pelo Donkey Kong 64, Kameo e que depois se tornou designer chefe do Kinect Sports.
Ou seja, estamos falando aqui de profissionais extremamente capacitados e que por muitos anos fizeram parte do coração de uma empresa que foi adorada por muita gente, logo, mesmo sem conhecer muitos detalhes do projeto e sabendo que ele ainda está no seu estágio inicial, eu seria capaz de apostar que o título previsto para aparecer no PC e consoles fará sucesso, principalmente se for lançado antes da possível retorno do Banjo-Kazooie sugerido pela Microsoft.
Fonte: GameInformer.