Meio Bit » Arquivo » Games » Resident Evil HD Remaster, um enorme sucesso

Resident Evil HD Remaster, um enorme sucesso

De acordo com a Capcom, o Resident Evil HD Remaster foi o melhor lançamento digital da empresa e quebrou o recorde de vendas na PSN, mostrando que quando bem feitos, remakes são muito bem vindos.

9 anos atrás

Resident-Evil-HD-Remaster

Sempre que o remake de um jogo é anunciado vejo algumas pessoas reclamando ferozmente, afirmando que as desenvolvedoras deveriam se preocupar em nos trazer coisas novas e parar de requentar velharias. Esta sem dúvida é uma opinião que deve ser respeitada, mas um comunicado emitido pela Capcom serve para entendermos melhor porque tantos jogos antigos estão ressurgindo.

De acordo com a desenvolvedora, o Resident Evil HD Remaster tornou-se o melhor lançamento digital da empresa na América do Norte e Europa, sendo ainda o título com a melhor estreia da história da PSN, feitos que obviamente não podem ser ignorados.

Tem sido excelente receber tantos comentários positivos dos fãs que curtiram este lançamento,” afirmou Yoshiaki Hirabayashi, produtor do remake do remake. “A equipe aqui na Capcom Japan trabalhou duro para trazer o jogo para a mais nova geração de consoles, e estamos animados com esta notícia sobre seu resultado.

Para quem acompanha a indústria, este ótimo desempenho talvez não seja tão surpreendente. Muito bem aceito pela crítica, o jogo é o típico remake feito da maneira correta: gráficos de ponta, jogabilidade melhorada, algumas boas novidades aqui e ali, mas principalmente, a manutenção da essência daquilo que tornou o original um sucesso.

Some a tudo isso o fato do original ter sido lançado há quase 20 anos e como a versão lançada em 2002 manteve-se exclusiva do GameCube por tanto tempo, ter acesso ao jogo estava longe de ser algo fácil, fazendo com que o fator nostalgia tivesse uma grande importância em impulsionar as vendas.

Como tenho dito ultimamente, o que me incomoda são empresas que querem relançar versões "melhoradas" de títulos que chegaram ao mercado há poucos anos, já na era HD e quando um trabalho como o feito no RE HD Remaster é tão recompensado, fico com a sensação de que mais pessoas concordam que quando bem feitos, remakes são muito bem vindos.

A pergunta agora é: quando teremos a oportunidade de jogar um novo Resident Evil 2? Por favor Capcom, não nos decepcione!

relacionados


Comentários