Meio Bit » Arquivo » Games » PC e PS4 ganharão sucessor espiritual do Wonder Boy

PC e PS4 ganharão sucessor espiritual do Wonder Boy

Nascido como um clone do Wonder Boy, Flying Hamster II agora se chamará Monster Boy and The Wizard of Booze e contando com a ajuda do criador da franquia, funcionará como um sucessor espiritual dela.

9 anos atrás

monster-boy

Em abril do ano passado falei um pouco sobre o Flying Hamster II, novo projeto da Game Atelier que claramente bebia muito da fonte da série Wonder Boy. Pouco antes da sua campanha de financiamento coletivo chegar ao fim, o estúdio francês a cancelou, já que uma parceria com os alemães da FDG Entertainment garantiria sua produção.

O que ninguém poderia esperar era uma mudança radical no desenvolvimento, que agora contará com a participação de Ryuichi Nishizawa, o criador Wonder Boy, e se chamará Monster Boy and The Wizard of Booze, passando então a fazer parte da série que lhe serviu de inspiração.

Com isso, o hamster que seria o protagonista foi substituído por um herói cuja história se encaixa melhor no universo proposto por eles, mas o melhor será mantido, que é uma jogabilidade típica de um game de plataforma, porém com muitos elementos vindos dos RPGs, incluindo aí a possibilidade de nos transformarmos em diversos animais, como um sapo ou uma cobra, e que nos darão poderes especiais.

Eu imagino a alegria dos desenvolvedores ao adotarem esta mudança, pois como eles mesmo afirmam, agora o jogo deixará de ser um clone do Wonder Boy para se tornar algo oficial da série, apesar de não poderem utilizar o nome, que pertence à Sega. Sem falar que desconfio que isso aumentará bastante as chances das vendas serem melhores.

Por se tratar de um jogo que não possui muitos semelhantes hoje em dia, mesmo depois de mais de 20 anos desde o último lançamento do último capítulo da franquia Wonder Boy, que foi o Monster World 4 para Mega Drive, acredito que o Monster Boy and The Wizard of Booze poderá ter um bom desempenho comercial.

Caso você nunca tenha jogado um Wonder Boy, saiba que tanto no PlayStation 3 quanto no Xbox 360 podemos adquirir três jogos da série através do pacote Sega Vintage Collection: Monster World (incluindo o 4º, inédito no ocidente) e caso não saiba, aqui no Brasil o Wonder Boy in Monster Land e o Wonder Boy III: The Dragon's Trap foram adaptados pela TecToy, ficando conhecidos respectivamente como Mônica no Castelo do Dragão e Turma da Mônica em O Resgate. Depois o Mega Drive ainda recebeu o excelente Turma da Mônica na Terra dos Monstros.

P.S.: por favor, tragam este jogo para o Vita!

http://www.youtube.com/watch?v=E-tSgTxz6MQFDGGames — Monster Boy - celebrate with us the return of a legendary game series

Fonte: PCGamer.

relacionados


Comentários