Meio Bit » Arquivo » Internet » Ladrões são pegos após mandarem selfies com iPad roubado pro iCloud da vítima

Ladrões são pegos após mandarem selfies com iPad roubado pro iCloud da vítima

Dupla de patetas roubam iPad, tiram selfie e fazem vídeo com aparelho e se esquecem que iCloud estava configurado; resultado? Tejem presos!

9 anos atrás

ladroes-ipad-nada-espertos

Existem diversos tipos de meliantes. Aqueles que você nunca ouviu falar são os mais inteligentes, os que fazem seus negócios nas sombras e que ficam ricos até não poder mais como por exemplo, mercadores de armas (conforme foi explicado em O Senhor das Armas, o filme que mais parece um documentário).

Há também o meio-termo, os conhecidos mas lisos como serpentes, ou por terem muita grana para se safarem da prisão ou por não deixarem rastros (tem um caso clássico no Brasil, mas por favor sem nomes nos comentários para não atrair problemas para nós). E tem a ralé, que não usam o Tico e o Teco por cinco minutos para evitar serem enjaulados. E claro, a gente se diverte mais com o terceiro tipo, como os JENEOS ladrões de iPad pegos pela polícia do bom e velho Texas.

money-e-ladroes-burros

Eis o caso: Stewart Schaefer, um cara legal mas que vacila deixou o carro destrancado em frente à sua casa no início do mês, o que foi um prato cheio para Dorian Walker-Gaines, 20 anos e Dillian Thompson, 22. Os espertinhos afanaram 5 mil dólares, um notebook e diversos outros itens deixados dentro do veículo, entre eles… um iPad.

Essa foi a ruína de Zum e Bum: horas depois Schaefer começou a receber em sua conta do iCloud diversas fotos dos meliantes feitas com o tablet, se exibindo contando o dinheiro roubado dele dentro de um Burger King a apenas 3,2 km de sua casa. Eles inclusive subiram um vídeo (gravado na vertical, claro). Walker-Gaines estava tão certo de sua impunidade que o hospedou em sua conta no Facebook:

Gurgling Kitten — Burger King Ballin

Claro que os dois gênios (só que não) se esqueceram de dar um wipe no iPad, ou nem se tocaram da possibilidade de que a vítima receberia automagicamente tudo o que eles armazenassem no tablet.

Não demorou muito e as fotos e vídeo dos dois estavam circulando na internet. Foi então que um usuário do Reddit entrou em contato com um amigo de Schaefer e forneceu os nomes e datas de nascimento de ambos os meliantes. Identificados, ambos foram pegos pela polícia ontem.

Ainda bem que para as autoridades e para a vítima, bandido vaidoso vai rodar sempre. Já dizia John Milton:

es7anislao — Vanity, Definitely my favourite Sin!

Fonte: TNW.

relacionados


Comentários