Meio Bit » Arquivo » Indústria » [Hands-on] Primeiras impressões do Zenfone 2

[Hands-on] Primeiras impressões do Zenfone 2

Testamos o novo Zenfone 2 no showroom da Asus na CES 2015, confira as nossas primeiras impressões.

9 anos atrás

zenfone_2_1

Testei o Zenfone 2 no showroom da Asus em um hotel em Las Vegas, e tive uma ótima impressão. Apesar da sua espessura de 10,9 mm ser um pouco maior do que a do modelo original (10,3 mm), o aparelho na verdade parece ser mais fino pela sua borda, de apenas 3,9 mm; e assim pode ser usado de forma confortável apesar do tamanho da tela, que ocupa 72% do espaço do aparelho. A primeira impressão que tive do novo Zenfone é como ele é rápido. O aparelho tem um ótimo desempenho com seu processador Intel Atom Z3580 de 2,3 GHz (ou um Z3560 com 1,8 GHz; dependendo da versão) e 4 GB de RAM (ou 2 GB).

A tela de 5,5 polegadas terá resolução Full HD ou HD, dependendo do modelo, todas protegidas por vidro Gorilla Glass 3. Na versão Full HD, a tela tem uma densidade de 403 pontos por polegada. O objetivo destas alternativas é poder oferecer preços mais baixos para quem não faz questão de especificações tão altas.

Com uma tela tão grande, o Zenfone 2 também tem um modo para uso com uma só mão, que pode ser acessado ao dar dois toques no botão home. A tela ativa pode ser redimensionada conforme a preferência do usuário, e também ser movida para a direta ou esquerda, agradando a destros e canhotos.

zenfone_2_2

A câmera principal do Zenfone 2 é um dos pontos fortes do aparelho, com 13 megapixels e lente f/2,0 de 5 elementos com foco automático e flash Real Tone com duas tonalidades. A câmera frontal foi feita sob medida para tirar as tão populares selfies, e inclui até mesmo um modo para tirar um panorama selfie, e assim conseguir mostrar mais pessoas na foto. A Asus diz que a bateria de 3.000 mAh é suficiente para um dia inteiro de uso.

Como a versão anterior do Zenfone, um dos destaques da câmera é sua capacidade de tirar fotos em ambientes escuros, mas no Zenfone 2 ela é muito superior, o que justifica o slogan “veja o que os outros não conseguem enxergar”. O modo HDR também foi muito melhorado, fiz alguns testes no showroom da Asus, e os resultados são realmente impressionantes.

Apesar do Zenfone 2 ter o botão de ligar na parte de cima, a tela pode ser ativada por toque, como acontece com os smartphones da LG, e também com a nova função que permite desenhar uma letra para ir direto ao aplicativo, o que é bem mais prático e intuitivo do que parece. O smartphone roda o Android 5.0 Lollipop com a nova versão da interface ZenUI, que pode ser personalizada conforme o gosto do usuário.

zenfone_2_capas

Se você não gostar do acabamento metálico da traseira, a Asus também tem uma versão fosca disponível em diferentes cores, e até mesmo capas bem originais com padrões em 3D, incluindo uma com texturas em fractais que eu achei bem interessante.

O Zenfone Zoom também estava em exibição no showroom, mas ainda não podia ser manuseado para darmos as nossas primeiras impressões.

O autor viajou para a CES a convite da Asus, mas as opiniões são nossas.

relacionados


Comentários