Dori Prata 8 anos atrás
Nos últimos dias começou a ser transmitida pelo site BMRF.us uma mensagem que tem despertado a atenção de muitos fãs da franquia Half-Life. Ao visitar a página podemos ver o que parece uma televisão fora do ar e após alguns segundos um locutor diz mais ou menos o seguinte:
“A seguinte mensagem está sendo transmitida a pedido das autoridades. Às 09:47 no Horário das Montanhas Rochosas, um desastre de origem desconhecida aconteceu na Black Mesa Research Facility, causando danos significativos e a falha de vários sistemas de força e comunicação nas áreas adjacentes.
Uma ordem de evacuação imediata foi emitida para todos os residentes a um raio de 75 milhas da instalação e força militar local foi enviada para fornecer assistência.”
A voz então segue dando instruções do que os moradores devem fazer e embora alguns tenham imaginado que o site seja o início de uma campanha para o tão aguardado Half-Life 3, na verdade ele deve estar relacionado a um remake do primeiro jogo.
Quem jogou o título que deu início a uma das franquias mais elogiadas da indústria certamente perceberá que a mensagem descreve os eventos da aventura vivida por Gordon Freeman e para reforçar essa especulação, saiba que tal domínio foi utilizado anteriormente para promover o Black Mesa: Source, modificação que tinha como objetivo justamente mostrar como o HL ficaria se tivesse sido criado com a tão adorada engine que deu vida ao seu sucessor (e tantos outros títulos).
Vendo que o projeto tinha futuro, a Valve resolveu trabalhar com a equipe que estava criando o mod e logo ele recebeu a aprovação dos jogadores para ser distribuído através do Steam, algo que deverá acontecer quando a versão final do projeto estiver pronta.
Sendo assim, existe uma grande possibilidade de que o Black Mesa: Source esteja perto de ser lançado ou pelo menos uma data para isso ser revelada e mesmo que o BMRF.us não tenha ganhado as manchetes por nos trazer informações sobre o HL3, será um enorme prazer jogar uma versão aperfeiçoada de um dos melhores jogos de todos os tempos, principalmente por poder fazer isso de forma gratuita.
Fonte: PCGamer.