Ronaldo Gogoni 8 anos atrás
Um dos maiores problemas da tecnologia RFID é que ela não possui proteção contra interceptações. Pode não ser muito comum por aqui, mas lá fora o roubo de informações de cartões de crédito, gadgets e outros dispositivos que usam a tecnologia na rua é algo constante, graças a scanners de mão a que meliantes possuem acesso fácil.
Foi pensando nisso que a Betabrand, um grife de roupas faz uma parceria no mínimo inusitada com a Symantec, e apresenta o primeiro jeans com proteção contra roubos digitais do mercado.
Na verdade a Betabrand está apresentando dois artigos com proteção, a calça jeans e um blazer feminino, entretanto o primeiro item já conseguiu se financiar através de uma campanha de crowdfunding da própria marca, enquanto o segundo ainda tem um longo caminho a percorrer. Ambos possuem bolsos protegidos com um composto à base de prata, capaz de bloquear qualquer interceptação indevida de scanners RFID. A calça possui dois bolsos com a proteção - um na frente e um atrás -, enquanto o blazer só possui um.
Claro que tal novidade não é barata: a calça jeans custa US$ 168 enquanto o blazer sai por salgados US$ 198. Porém ambos podem ser adquiridos com desconto por tempo limitado, respectivamente 10% e 30%.
No mais, é uma iniciativa curiosa que acaba sendo bem interessante e claro, útil: enquanto não houver uma forma nativa de proteger o roubo informações da tecnologia RFID, o jeito é terceiros se virarem com soluções próprias. Ainda não são as roupas de Jorge mas é uma boa proteção.
Fonte: DT.