Meio Bit » Arquivo » Games » Flight Simulator X chegará na próxima semana ao Steam

Flight Simulator X chegará na próxima semana ao Steam

Dovetail Games anuncia lançamento do Flight Simulator X no Steam para a próxima semana, com a promessa de que título terá um preço acessível.

9 anos atrás

flight-simulator-x

Há alguns meses ficamos sabendo que a Dovetail Games havia fechado uma parceria para criar um jogo usando a engine da série Flight Simulator e como uma espécie de bônus, o estúdio britânico ainda passaria a vender o último capítulo da série através do Steam, o que agora sabemos que está bem perto de acontecer.

Previsto para chegar ao serviço de distribuição da Valve já na próxima quinta-feira (18), o Flight Simulator X trará 20 aeronaves — desde helicópteros até aviões comerciais, passando por militares e monomotores — mais de 80 missões e 24 mil aeroportos, além de suportar partidas multiplayer e do jogo estar pronto para funcionar até no Windows 8.1.

Também foi feita a promessa de que esta versão receberá conteúdo adicional por download no futuro, mas infelizmente o preço que será cobrado pelo jogo não foi revelado, com os envolvido tendo garantido apenas que será algo bastante acessível e a minha esperança é de que isso signifique no máximo R$ 50, afinal estamos falando de um título lançado originalmente em 2006.

Talvez algumas pessoas não fiquem muito contentes ao saber que este relançamento não receberá melhorias na parte visual, mas como a série Flight Simulator sempre foi mais adorada por sua simulação, isto talvez não seja um problema tão grande. Na minha opinião, se considerarmos ele ter sido criado há tantos anos, até que envelheceu bem, sem falar que o jogo deverá rodar suave em praticamente qualquer computador mais atual.

Como fazia bastante tempo que eu procurava uma cópia do FSX por um preço acessível, essa adaptação para o Steam virá a calhar, pois mesmo que o valor pedido por ele não seja tão baixo quanto eu gostaria, bastará ter um pouco de paciência para encontrar o simulador em alguma grande promoção e depois começar a treinar para me tornar um ás da aviação (ou apenas me “divertir” tentando evitar a queda de alguns 747 sobre grandes cidades).

Fonte: Videogamer.

relacionados


Comentários