Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Final Fantasy VII será lançado para PS4, mas…

Final Fantasy VII será lançado para PS4, mas…

Square aproveita evento da Sony para revelar que o PlayStation 4 receberá o Final Fantasy VII, mas infelizmente não será o remake que todos esperavam.

9 anos atrás

final-fantasy-7

Se fizermos uma pesquisa entre os gamers perguntando qual jogo eles gostariam que fosse refeito, pode ter certeza que o excelente Final Fantasy VII estará entre os mais votados. Lançado para o primeiro console da Sony em 1997, os fãs ainda não se cansaram de pedir por uma versão melhorada e de certa forma a Square Enix atenderá ao insistente pedido.

Previsto para chegar ao PlayStation 4 durante o nosso próximo outono, o anúncio foi feito no último final de semana, mas para a tristeza de muitos, não se trata do remake que eles tanto desejavam e sim de uma conversão baseada naquela que foi lançada para PC em julho de 2013.

Com isso os donos do videogame deverão receber um jogo com suporte a conquistas, acesso a algumas modificações que tornarão a aventura bem mais fácil e gráficos levemente melhorados, mas no fim das contas nem poderemos considerar esta versão um verdadeiro remake. Ainda assim, acho que esta será uma boa oportunidade para a nova geração conhecer um dos mais aclamados RPGs de todos os tempos e aqueles que já o jogaram poderão matar a saudade de Cloud e cia.

Eu vi muitas pessoas reclamando que o lançamento não passa de um trabalho porco feito pela Square e até entendo a decepção, mas para quem tem interesse no FFVIII, acho que será melhor jogar esta versão do que a do primeiro PlayStation que está disponível na PSN, sem falar que sempre temos a opção de não comprar.

Agora, o que não consigo entender é o motivo da empresa japonesa continuar ignorando o nono capítulo da série, pois enquanto o dois anteriores foram relançados no PC e o décimo recebeu uma ótima remasterização para PS3 e PS Vita, a história protagonizada por Zidane Tribal continua esquecida.

relacionados


Comentários