Meio Bit » Arquivo » Ciência » SciCast #55 — Império Persa

SciCast #55 — Império Persa

O Império Persa foi um dos maiores e mais poderosos impérios da antiguidade. No SciCast de hoje, junte-se ao Rei do Império Aquemênida e formem seus exércitos contra os gregos.

9 anos atrás

SciCast_MP3Cover

Entre as civilizações do passado, o império Persa figura entre os mais formidáveis que já existiram, gerando fascínio e cobiça nos homens há séculos, a grande nação governada por figuras como Ciro o Grande (considerado um Messias pelos judeus) e Dário (que Frank Miller fez o favor de descaracterizar) cobriu boa parte do mundo antigo e guerreou contra inimigos poderosos, dentre os quais os helenos se destacaram.

E nessa semana os intrépidos viajantes do tempo Jorge, Matheus, Marcelo, Ronaldo e o convidado Daniel Araújo sacam suas adagas, aprontam seus saquinhos de areia e mergulham numa viagem (sem tapete e sem medalhão) em mais um episódio histórico. Aqui você vai saber qual a verdade por trás das Guerras Médicas, como Dário assumiu o trono, entender que DEFINITIVAMENTE não haviam apenas 300 espartanos nas Termópilas e aprender de uma vez por todas o que é Carneia.

Visite o hotsite do SciCast para fazer o download e ler outras informações relacionadas.

Produção e Coordenação: Silmar Geremia. Equipe de Pauta: Matheus Silveira e Marcelo Matos. Revisor: Bryan Moreno. Apresentação: Jorge Costa e Ronaldo Gogoni. Engenharia de Som: Jorge Costa e Silmar Geremia. Edição, Sonorização e Mixagem: Estrela Steinkirch. Foto da Vitrine: Pablo Rigamonti. Convidado Especial: Daniel Araujo.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários