Meio Bit » Arquivo » Games » Assassin's Creed Unity possui cena com 10.000 personagens na tela

Assassin's Creed Unity possui cena com 10.000 personagens na tela

Diretor criativo da Ubisoft revela que em determinada cena do Assassin's Creed Unity veremos 10.000 personagens controlados pelo computador, cada um com sua própria inteligência artificial, estabelecendo um novo patamar para os jogos de mundos abertos.

9 anos atrás

Assassins-Creed-Unity

Ainda me lembro da primeira vez que vi o Kameo: Elements of Power rodando num Xbox 360 e no quão impressionado fiquei ao assistir uma cena em que era mostrada uma enorme quantidade de personagens controlados pelo computador, todos com um nível de detalhes absurdo.

Naquele momento tive noção do que a sétima geração poderia nos proporcionar e com o Assassin's Creed Unity a Ubisoft parece querer nos chocar utilizando a mesma estratégia, mas dessa vez numa proporção muito, muito maior.

Durante um programa gravado com o Major Nelson, o diretor criativo da desenvolvedora francesa, Alex Amancio, falou sobre como eles tentaram explorar o máximo que puderam os consoles da nova geração e disse que se nos capítulos anteriores da franquia normalmente tínhamos cerca de 200 NPCs na tela, neste o número gira na casa de 5.000.

Porém, o que realmente impressiona foi a afirmação de que em uma determinada cena o título contará com 10.000 personagens e o mais incrível é que, segundo ele, cada um conta com inteligência artificial própria, o que nos permite interagir com os NPCs individualmente ou com todos ao mesmo tempo.

Se somarmos a isso os avançados efeitos de iluminação, as texturas em alta definição e a inexistência de telas de carregamento enquanto estivermos explorando a Paris virtual criada por eles, Amancio acredita que o jogo seja capaz de oferecer um novo grau de realismo e pelo menos na teoria acredito que ele esteja correto.

Contudo, o avanço tecnológico que a nova geração proporcionou à série parece não ter sido o suficiente para agradar boa parte dos sites especializados e não tem sido raro vermos analises criticando bastante o Assassin's Creed Unity, o que pode até ser justo, mas fica a esperança de que outros jogos consigam aproveitar todo esse poderio para nos entregar mundos virtuais cada vez mais imersivos e com personagens controlados pelo computador cada vez mais realistas.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários