Meio Bit » Arquivo » Ciência » SciCast #54 — Iberê Thenório e o Manual do Mundo

SciCast #54 — Iberê Thenório e o Manual do Mundo

Iberê Thenório do Manual do Mundo está no SciCast desta semana para contar como colocar ciência em tudo, despertar a curiosidade para sempre e qual é o gosto de minhocas fritas.

9 anos atrás

SciCast_MP3CoverB

Ser divulgador científico é uma tarefa complicada. Em uma época que estamos cada vez menos ligados à televisão, é cada vez mais difícil alcançar um grande público. Mas sempre há os heroicos e bravos dispostos a tentar.

Lá atrás tivemos divulgadores como Gualba Peçanha, o Plim Plim, que fez toda uma criançada dos anos 70 a cortar papel e a fazer origamis (que é ciência sim senhor). Tempos depois tivemos o X-Tudo, um programa que através dos apresentadores como os saudosos Gérson de Abreu e Márcio Ribeiro ensinavam crianças e adolescentes a fazer experiências legais e mais importante: explicando como as coisas funcionavam. Bem como Paul Zaloom, o Beakman faz até hoje.

Se não temos TV, há o YouTube. E hoje Iberê Thenório do Manual do Mundo, que com seu site e canal conta com mais de dois milhões de assinantes e vem trazendo um pouco de ciência, cultura e diversão a crianças e adultos com suas experiências e pegadinhas, ensinando a criançada a usar a criatividade, materiais simples e uma pitada de ciência em tudo para produzir efeitos pra lá de divertidos.

E é por isso que Silmar, André e Ronaldo se uniram para mais uma edição do SciCast Entrevista, e esprememos Iberê até ele contar tudo (inclusive quando ele comeu minhocas). Descubra o que o Manual do Escoteiro Mirim tem a ver com tudo isso, aprenda as experiências mais legais, grave num hospital fugindo de enfermeiras (e com uma pedra nos rins de bônus) e naufrague você também tentando navegar num barquinho de origami.

Visite o hotsite do SciCast para fazer o download e ler outras informações relacionadas.

Comentado no episódio:

  • Compre o livro do Manual do Mundo (utilize nossos links e ajudem a gente a pagar as Ferraris):

 
Importante:

  • Camisetas do SciCast, já estão a venda;
  • Página dos #AmigosDoPause no Facebook;
  • Avalie o SciCast no iTunes;
  • Papel de parede da vitrine (download 1920 × 1080);

relacionados


Comentários