Meio Bit » Arquivo » Internet » Parceria entre Dropbox e Microsoft trará integração com Office

Parceria entre Dropbox e Microsoft trará integração com Office

Dropbox anuncia parceria com Microsoft para integrar seus serviços de armazenamento com a plataforma Office; Windows Phone enfim receberá o app em breve

9 anos atrás

dropbox-plus-office

O Dropbox tentou, tentou, bateu cabeça mas não teve como manter sua decisão tacanha de não cortar seus preços, quando seus principais concorrentes ofereciam mais espaço por um menor valor. Isso fez com que o serviço perdesse tração frente ao Google Drive e ao OneDrive, e agora para recuperar um pouco do velho prestígio não só se adequou à oferta de armazenamento como fechou uma parceria inusitada com a Microsoft, a fim de que o serviço possa se integrar com o Office em smartphones, tablets e em sua versão para web.

Pode parecer estranho, ainda mais quando lembrarmos que o Office já é profundamente ligado ao OneDrive (que em breve oferecerá espaço ilimitado para todos os assinantes do 365). Entretanto a ideia aqui é oferecer mais uma opção aos usuários para salvar seus arquivos, e nesse quesito ambas as empresas pretendem fazer direito para ninguém reclamar. Por um lado o Dropbox vai atualizar suas aplicações no iOS e Android, de modo que quando você abrir um arquivo compatível com a suíte de programas de Redmond ele oferecerá a opção de editá-los diretamente nos apps dedicados. Lembrando, o Office é gratuito para Android e iPhone, mas é restrita a assinantes no iPad.

ipad-dropbox-office-001

Já a Microsoft irá otimizar seus programas mobile e web a fim de que ofereçam suporte completo ao Dropbox (por razões óbvias a versão desktop não terá essa integração; o usuário deve instalar o client e salvar os arquivos na pasta dedicada por conta própria): eles reconhecerão sua conta logada em seu gadget, disponibilizando-a como opção para que seus arquivos sejam salvos. Sem drama, sem dificuldade.

Outra coisa importante: ao ser salvo, o Office oferecerá o link do arquivo para que este seja facilmente compartilhado pelos usuários.

ipad-dropbox-office-002

ipad-dropbox-office-003

O esforço conjunto de Microsoft e Dropbox levará a apps do Office e do serviço de armazenamento com interfaces totalmente remodeladas, que serão disponibilizados nas próximas semanas. E claro, como forma de completar a integração o Windows Phone finalmente receberá sua versão do serviço daqui a alguns meses. Já a interface web do Dropbox vai mudar para suportar a suíte de escritório somente em 2015.

Fonte: DB.

relacionados


Comentários