Carlos Cardoso 8 anos atrás
Toda vez que alguém fala que vivemos num mundo sem fios eu começo a rir, afinal cada cabo de dados que se perde é um cabo de força que se ganha. O carregamento por indução é algo que pretende amenizar isso, lembrando que o carregador também precisa de um fio.
Esse DC-50 da Nokia Microsoft é exceção.
Ele funciona como um carregador sem fio normal, pode ficar na sua mesa conectado a uma porta USB e acomodar seu celular, mas se você precisar sair, desconecte-o do cabo, enfie no bolso ou na mochila e quando precisar dar uma carga no possante, é só deixar os dois no bolso. A bateria de 2.400 mAh garante uma sobrevida bem razoável para seu celular.
Eu uso baterias auxiliares normais, e admito, é incômodo ficar com um cabo saindo da mochila. Com um desses no bolso tudo seria mais fácil.
Ah sim, o DC-50 não só carrega outros aparelhos por indução como também é carregado. Se o seu ficar sem força e você tiver outro por perto, é só encostar os dois e o seu será carregado.
A previsão de chegada no mercado é “em breve”, e virá nas cores amarela branca azul e vermelha. Pelo visto a Microsoft demitiu mesmo o diretor daltônico da Nokia que só aceitava produtos preto e branco. O preço? R$ 229,00. Não é barato, mas garante que você não caia na roleta dos carregadores da DX.
Fonte: MSFT.
Leia também: