Meio Bit » Arquivo » Indústria » Oi lança chip Pré tri-formato

Oi lança chip Pré tri-formato

Uma grande operadora brasileira de telefonia oferece um cartão SIM de primeiro mundo no plano pré-pago: fica a cargo do cliente destacar um nano-SIM, um micro-SIM ou mesmo o velho mini-SIM para colocá-lo no celular.

9 anos atrás

IMG_8001-a

Eu não viajo muito, e como moro no Rio de Janeiro não ando com o iPad na rua, mas de vez em quando preciso de conectividade onde não há Wi-Fi, quando estou passando alguns dias fora de casa ou preciso testar celulares. Para esse tipo de conectividade eventual o acesso via pré-pago é excelente. Na minha operadora sai a R$ 12,00/mês e cobre todas as necessidades. Infelizmente é um INFERNO conseguir que a Vivo me venda um chip pré em formato micro ou nano-SIM.

TODAS as vezes que tentei, indo em lojas da empresa fui mal-atendido. Funcionários insistiam que só vendiam chips “pra iPhone” atrelados a planos pós-pagos VIP. Da última vez o sujeito foi falar com o gerente para ver se “quebrava meu galho”, voltou dizendo que dava pra vender, mas o sistema tinha caído.

Obviamente fui no jornaleiro, comprei um chip pré comum, meti a Dremel e recortei no formato de nano-SIM que precisava. Com esse chip da Oi eu não teria passado por esse stress todo.

A idéia é MUITO boa, um chip GSM tri-formato. Seu telefone usa chip tamanho normal? Deixa o mini-SIM como está. É micro-SIM? Destaque, passe uma lixa de unha pra aparar a borda, espeta no telefone. Vai usar um nano-SIM? Destaque de novo, repita o processo.

Melhor ainda, a “carcaça” funciona como adaptador, assim você pode usar o nano-SIM em aparelhos com qualquer formato.

Por enquanto esse chip trilegal é exclusividade do plano Oi Galera, um plano pré com SMS, dados, voz, música streaming sem consumir franquia de dados E (essa é a parte suculenta) acesso Wi-Fi nos hotspots da Oi.

Agora a melhor parte: o chip é… grátis. Mais detalhes inclusive como pedir um, neste link aqui.

Nota: sim, eu li o contrato, sim, o ilimitado de 10 MB/dia tem franquia mensal de 20 GB de dados, e dos 530 SMSs diários só 30 são para outras operadoras, e é 3G, não 4G, mas quer saber? R$ 0,99/dia só pelo acesso Wi-Fi já tá valendo.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários