Meio Bit » Arquivo » Ciência » SciCast #49 — Política

SciCast #49 — Política

Acompanhe os candidatos do Partido do SciCast, Renan, Jorge, Estrela, Marcelo e Bárbara deflorando o 2º selo do apocalipse ao falar sobre política, eleição e democracia.

9 anos atrás

SciCast_MP3Cover

A democracia não é uma invenção recente. O regime onde o povo governa surgiu nas cidades-estado gregas, sobretudo Atenas, no século V antes de Cristo. De povo só tinha o nome: a esmagadora maioria da população, mulheres, estrangeiros, escravos, não eram considerados cidadãos de facto. Mas aqueles que eram cidadãos exerciam seus direitos políticos diretamente nas tribunas.

Muitos séculos depois, o ideal de poder nas mãos do povo ressurgiu durante duas importantes revoluções da civilização ocidental: a revolução americana e a revolução francesa. Vários fatores levaram à democratização do ocidente: os filósofos liberais, o iluminismo e o desenvolvimento do capitalismo.

Acompanhe os candidatos do Partido do SciCast, Renan, Jorge, Estrela, Marcelo e Bárbara deflorando o 2º selo do apocalipse ao falar sobre política, eleição, democracia e Promet(araaarrrrrrrrrrrrrrgggggggggggg!!!!!!!!!, meus olhos, meus olhooooossss).

Visite o hotsite do SciCast para fazer o download e ler outras informações relacionadas.

Foto da Vitrine: Pablo Rigamonti.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários