Meio Bit » Arquivo » Games » Luis Suárez está suspenso também no FIFA 15

Luis Suárez está suspenso também no FIFA 15

EA Sports adota suspensão imposta pela FIFA a Luis Suárez e com isso o atacante do Barcelona não poderá ser utilizado nas partidas virtuais do FIFA 15.

9 anos e meio atrás

Luis-Suarez

Depois da Copa do Mundo do Brasil, mesmo quem não acompanha futebol passou a conhecer Luis Suárez, atacante uruguaio que ficou (ainda mais) famoso por ter agredido o zagueiro italiano Giorgio Chiellini com uma mordida no ombro. Por ser reincidente e sabendo que o mundo estava de olho na partida, a FIFA resolveu dar uma punição exemplar – e para muitas exagerada – a Luizito, suspendendo o jogador por quatro meses.

Possivelmente tentando tornar o seu jogo de futebol o mais realista possível, a EA Sports decidiu adotar a suspensão no FIFA 15 e aqueles que iniciarem uma carreira com o Barcelona receberão uma mensagem dizendo que o atleta não poderá ser utilizado até o dia 26 de outubro (do jogo), mesma data em que termina a punição na vida real.

A medida vale também para o FIFA Ultimate Team, modo que funciona como uma grande coleção de figurinhas e nos dá a possibilidade de adquirir jogadores numa casa de leilão. Se procurarmos pelo Suárez por lá, veremos que ele está listado, mas nenhum item será mostrado.

Com isso a única maneira de poder jogar com o atacante será no modo Kick-off e é importante dizer que a decisão da desenvolvedora não é inédita, com este tipo de suspensão acontecendo com uma certa frequência nos jogos da série Madden e o último deles envolveu o running back Ray Rice, uma da estrelas do campeão Baltimore Ravens.

Para ser sincero, eu não sei muito bem o que pensar sobre este tipo de suspensão virtual. No fundo acho legal o jogo tentar reproduzir o que acontece na vida real, mas aí me pergunto porque só Luis Suárez foi atingido. Porque então os jogadores que se sofrem grandes punições ou graves lesões não são impedidos de serem utilizados também? E porque a minha equipe virtual deve ser prejudicada por aquilo que um desequilibrado fez no mundo real?

Bom, pelo menos sabemos que os jogadores do FIFA 15 estarão livres das mordidas de El Pistolero. Pelo menos por um tempo.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários