Dori Prata 8 anos e meio atrás
Na semana passada a Square Enix lançou no ocidente o primeiro Dragon Quest e naquela ocasião eu citei como a empresa tem se esforçado para manter viva a memória de seus clássicos, além de explorar a nostalgia dos fãs, é claro. Dessa vez volto para falar de um algo parecido, mas envolvendo a série Final Fantasy.
Sem que nenhum aviso prévio tivesse sido dado, eles passaram a vender no Steam a versão remasterizada do quarto capítulo da sua principal franquia, aquele mesmo que apareceu primeiro no DS e que no ano passado passou a ser vendido na loja do Android.
Na plataforma os fãs terão acesso a alguns recursos interessantes, como suporte a troféus, a possibilidade de armazenar o progresso na nuvem ou jogar com joystick, gráficos em Full HD, cartas e talvez a melhor das novidades, que é o fato de o jogo estar localizado na nossa língua.
Custando R$ 30 e ainda sendo mais acessível para quem não gosta muito de jogos em inglês, o título é uma ótima dica para quem gosta de RPGs e não chegou a jogar o original, mas desconfio que mesmo os que já o conhecem ficarão com vontade de jogar novamente.
No entanto, mesmo que tal lançamento não chame muito a sua atenção, vale a pena ficar de olho nessa provável investida por parte da Square, que já disse que pretende aproveitar as facilidades oferecidos pelo Steam para trazer mais capítulos da franquia para o PC e nos últimos dias começou a circular o rumor de que uma adaptação do Final Fantasy XIII pode estar perto de ser anunciada (repare no logo do Steam) e quem não gostaria que isso acontecesse?