Matheus Gonçalves 9 anos atrás
Você deve ter acompanhado aqui com a gente o lançamento do iPhone 6, que aconteceu há uma semana.
Pois é, a pré-venda dos novos gadgets da Apple começou a acontecer na última sexta-feira. E… rapaz, os números devem estar agradando e muito os acionistas da maçã.
Isso porque a empresa vendeu 4 milhões de unidades de iPhone 6 (modelo regular e o Plus, somados), em 24 horas.
“A demanda do dia pelos iPhones excedeu o suprimento inicial separado para a pré-venda, e enquanto muitos vão ser entregues entre a sexta-feira e o final de setembro, muitas outras compras terão a entrega agendada para outubro” — diz o comunicado de imprensa.
É difícil saber até que ponto os estoques estavam preparados para o evento, propositalmente ou não. Qualquer afirmação aqui seria especulação pura.
Mas vários usuários disseram que a loja estava passando por problemas técnicos por causa da quantidade de acessos simultâneos. A empresa afirma que o número de pedidos representa um record de pré-venda de iPhones em sua história.
E não é qualquer marca: isso representa praticamente o dobro do que foi vendido de iPhone 5, em 24 horas, durante a pré-venda que aconteceu em 2012.
O olha que tinha gente na fila que nem sabia explicar porque é que estava ali:
Waiting for an iPhone 5… for no reason
Bom, como eu disse no meu blog pessoal, já tinha gente formando fila para comprar o iPhone 6 em lojas físicas antes mesmo dele ser apresentado oficialmente, há quase três semanas.
E esse povo ainda vai ter que esperar um pouco mais. Isso porque a venda oficial nas lojas só vai acontecer no dia 19 de setembro, às 08:00, horário local, nos seguintes países:
Na semana seguinte, no dia 26 de setembro, a Apple vai abrir a venda em 20 países adicionais, incluindo:
Sim, eu sei o que vocês querem saber. É claro que a Apple não iria nos decepcionar, e nessa lista também está nossa grande, gloriosa e querida nação da Ilha de Man.
Afinal, um país como esse evidentemente representa um grande parceiro comercial para a Apple.
E além dela valorizar essa relação, acredito que o órgão que faz a validação dos aparelhos para as redes locais de telefonia na Ilha de Man deve ser eficiente e trabalhar rápido.
E o Brasil? Bom, aí vareia. Pra entender, leia esse post sobre o atraso nas vendas do iPhone 5, os motivos são os mesmos.
A Apple poderia mandar o aparelho antes pra ser homologado e resolver a vida dos brasileiros? Claro que não!!
Onde fica o segredo do negócio? Você acha mesmo que uma empresa deste porte correria o risco de ver suas surpresas serem reveladas antes do lançamento oficial?
Imagina que absurdo? Isso faria com que o keynote se tornasse um festival de rumores confirmados. Já pensou?
Fonte: Apple, aqui e aqui.