Meio Bit » Arquivo » Hardware » Google vai emprestar Chromebooks a universitários dos EUA

Google vai emprestar Chromebooks a universitários dos EUA

Google vai instalar quiosques em universidades selecionadas dos Estados Unidos e emprestará Chromebooks aos alunos por até três dias

9 anos e meio atrás

chromebook

O Google está fazendo de tudo para promover o Chromebook nos Estados Unidos, visto que lá ele dá dor de cabeça para a Microsoft. A mais nova iniciativa de Mountain View visando aumentar a popularidade de seus ultrabooks é oferecê-los em caráter de empréstimo para alunos de universidades selecionadas.

A ideia é instalar quiosques junto a bibliotecas das seguintes instituições: Auburn University, ASU, GW, Central Florida, Penn State University, Syracuse at Walnut Park, Texas State University, Texas A&M, UCLA e University of Colorado Boulder, onde os alunos poderão levar para casa os ultrabooks por até três dias. A ideia não é tão somente cooptar jovens e aumentar sua base instalada de usuários (que podem gostar das facilidades do sistema e cogitarem adquirir um Chromebook próprio), mas também atrair potenciais desenvolvedores nos campi para o Chrome OS, que precisa de aplicações mais robustas e que justifiquem a aquisição de um ultrabook que ainda não possui uma performance offline tão boa.

É compreensível visto que em 2013 os Chromebooks responderam por 10% das vendas totais de PCs (21% se focarmos apenas em notebooks), portanto é essencial fazer de tudo para expandir não só a base instalada como também o número de desenvolvedores aptos a criar programas relevantes para o Chrome OS. Essa é uma abordagem interessante do Google e como não envolve custos, não vejo porque não render resultados - principalmente porque os estudantes de tecnologia terão a chance de fuçar nos Chromecbooks à vontade.

Fonte: SG.

relacionados


Comentários