Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Clube da Luluzinha, o app de táxi só para mulheres (uhuull!)

Clube da Luluzinha, o app de táxi só para mulheres (uhuull!)

Conheça o SheTaxis, um aplicativo móvel para taxistas que permite apenas mulheres, tanto motoristas, quanto passageiros.

9 anos e meio atrás

photo_369

SheTaxis — SheRides: motoristas mulheres, passageiros mulheres.

Enquanto no Brasil os gritos e ranger de dentes das cooperativas de táxi continuam, nos EUA a competição entre os apps de táxi está acirradíssima, tanto que gerou um novo e único tipo de negócio: banimento de homens (oh, God!).

O app se chama SheTaxis — SheRides e atualmente funciona em New York, Long Island e Westchester County tendo apenas motoristas mulheres, assim como as passageiras. E parece que tem muitas mulheres querendo pagar por esse tipo de serviço por lá.

De certa forma, é até surpreendente que isso não tenha aparecido antes. Assédio sexual por motoristas de táxi é um negócio sério e real, então é perfeitamente plausível que algumas mulheres prefiram motoristas do sexo feminino. Isso gerou outro problema: como a descriminação sexual na profissão já é bastante alta (apenas 1% dos motoristas de táxi são mulheres), está difícil para a operadora do aplicativo encontrar mão de obra adequada, já que provavelmente ela já tem todas as motoristas cadastradas.

Não sei até que ponto essa separação entre gêneros é boa. Na minha opinião toda segregação é negativa, entretanto se existe público pra isso, seria uma decisão de negócios aceitável? E que tal um Facebook sem homens? Um Google que ignore resultados com homens? Ou um iPhone 6 que pode ser usado com unhas grandes?

Fonte: TV.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários