Ronaldo Gogoni 8 anos e meio atrás
A Remedy Entertainment ama e continuará amando Alan Wake. Embora totalmente dedicada a Quantum Break, seu próximo título para o Xbox One, o estúdio não desistiu da franquia lançada em 2011 para Xbox 360 e Windows e uma sequência poderá acontecer em breve. Só que os planos são a longo prazo.
Claro que a Remedy está totalmente dedicada a fazer de Quantum Break um acontecimento e tanto no novo console da Microsoft, só que Alan Wake 2 permanece no radar do estúdio; sim, a possibilidade de uma sequência nunca foi descartada, só que segundo o diretor criativo Sam Lake - para quem não lembra, o homem que emprestou seu rosto à Max Payne nos dois primeiros títulos da franquia - agora não é momento. Para a Remedy, um novo Alan Wake agora simplesmente "não daria certo".
O estúdio acredita que um novo game da franquia acontecerá quando for o momento certo, mas isso pode ou não demorar, sem datas definidas. Além disso o fator financiamento pesa, e Lake diz que adoraria "de uma perspectiva criativa, se nós pudéssemos criar coisas legais sem nos preocuparmos com detalhes menores, como dinheiro. Mas como todos sabemos, não é assim que as coisas funcionam".
Alan Wake é um título que eu ainda não joguei, mas as poucas pessoas com as quais conversei e que experimentaram disseram que ele é muito bom, justificando a expectativa em torno de Quantum Break. De qualquer forma, aqueles que gostaram do título anterior da Remedy podem manter a esperança viva, mas terão que ter um pouquinho de paciência.
Fonte: XOM.