Meio Bit » Arquivo » Internet » Nokia lançará HERE Maps para iOS até o fim do ano

Nokia lançará HERE Maps para iOS até o fim do ano

Depois de remover o app e por a culpa no iOS 7, Nokia volta atrás e promete retorno do HERE Maps à plataforma mobile da Apple até o fim do ano

9 anos e meio atrás

here-maps

A Nokia tentou reclamar, mas tudo o que conseguiu ao retirar o HERE Maps do iOS em dezembro último foi posar de criança birrenta. Na época a empresa finlandesa acusou a Apple (mais precisamente, o iOS 7) de prejudicar a experiência de uso de seu app de mapas na plataforma mobile da maçã. Sendo muito sincero, a verdade é que eles não souberam se adaptar às mudanças da plataforma (ou não quiseram), preferindo mandar todos se ferrarem e ir para casa. Restou aos usuários o web app, que nem de longe é a melhor solução.

Nós sabemos que a Apple preza a experiência de uso acima de tudo e quem não se enquadrar será posto para fora aos pontapés (isso se conseguir entrar). Além disso o iOS já possui o app Maps nativo, que mesmo estando anos-luz atrás do Google Maps é a única opção integrada aos serviços do sistema. O vexame inicial é passado e mesmo o Google Maps retornou, se bem que considerando que o Google paga US$ um bi para ser o buscador padrão, isso era até esperado. Mountain View entretanto perdeu a integração em seu app, e isso é uma senhora perda.

A vantagem indiscutível do HERE Maps frente aos seus concorrentes, além de ter um sistema testado e aprovado de anos de funcionamento era a possibilidade de utilizar os mapas offline. Em tempos de Google Maps, Waze e o escambau, se você não tiver um GPS pé-de-boi você estará literalmente perdido se você se embrenhar naqueles recônditos onde o 3G não chega. Como há demanda para isso, a solução foi aceitar que fez caca e reformular completamente o app.

Através de uma parceria com a Samsung, o Gear S será o primeiro dispositivo a contar com o HERE Apps repensado para as novas versões de dispositivos mobile. E segundo o Wall Street Journal (paywall) até o fim do ano todos os usuários de iOS poderão aproveitar da nova versão da aplicação da Nokia. A previsão é que os iGadgets contem com o HERE de volta e funcionando corretamente desta vez até o fim do ano. Já outros dispositivos Android não devem demorar para receber o app, tendo passado a exclusividade.

Fonte: TNW.

relacionados


Comentários