Meio Bit » Arquivo » Hardware » Galaxy Note 4 com tela Quad HD é apresentado em Berlim

Galaxy Note 4 com tela Quad HD é apresentado em Berlim

A Samsung apresentou em Berlim seu novo Galaxy Note 4, que passa a ser seu smartphone topo de linha. A tela Super AMOLED de 5,7" tem o mesmo tamanho do modelo anterior, mas com a excelente resolução Quad HD. No final das contas, o Note 4 é uma novidade incremental, mas muito bem-vinda na linha Galaxy Note.

9 anos e meio atrás

samsung-galaxy-note-4_1

A Samsung apresentou agora na IFA em Berlim o novo Galaxy Note 4 com tela Quad HD; o Galaxy Note Edge com uma tela com borda curva para mostrar notificações, ícones de navegação e botões de controle; e o Gear VR, um suporte que transforma o Note 4 em um headset 3D como o Oculus VR, mas neste post vou falar do Note 4.

Bem, indo direto ao ponto, fico feliz pela tela do Note 4 não ter aumentado ainda mais, pois pra mim já tinha chegado ao limite. Com vidro Gorilla Glass 3, esta bela tela Super AMOLED tem os mesmos 5,7" do modelo do ano passado, mas com uma diferença fundamental, a resolução Quad HD, e os mesmos 2560 × 1440 pixels (densidade de 515 pixels por polegada) que já faziam bonito no concorrente G3 da LG.

Com 3 GB de RAM e 32 GB de capacidade, o Note 4 pode ter um processador quad-core Snapdragon 805 ou Exynos Octa-Core. O Note 4 roda o Android 4.4.4 KitKat, como sempre bem modificado pelo TouchWiz da Samsung. O peso é de 176 gramas, e a espessura, 8,5 mm. Ele também conta com cartão micro-SD de até 64 GB.

samsung-galaxy-note-4_2

Alguns recursos do Galaxy S5 foram adicionados ao novo Note, como o sensor cardíaco e o sensor biométrico, que esperamos que tenha sido melhorado. A câmera também é de 16 megapixels e além de flash LED, foco automático e estabilização óptica de imagens, tem alguns truques na manga, incluindo um para tirar fotos selfies de grupos sem deixar ninguém de fora, e eu não sei como a humanidade sobreviveu até hoje sem algo assim.

A novidade mais interessante do Note 4 na minha humilde opinião é o recurso Fast Charging, que permite carregar a bateria do phablet de 0 a 50% em cerca de meia-hora. A nova S Pen do Galaxy Note 4 teve melhorias na sensibilidade e nas aplicações, que permitem tirar uma foto e salvar como nota, por exemplo. A Samsung chamou a tradicional empresa de canetas Montblanc para criar versões de luxo da S Pen, a Pix e a e-StarWalker, além de dois cases de couro para o Note 4, de olho no imenso mercado de alto poder aquisitivo.

O preço do Galaxy Note 4 ainda não foi divulgado pela Samsung.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários