Meio Bit » Arquivo » Hardware » Quantum of the Sea — com direito a barman-robô

Quantum of the Sea — com direito a barman-robô

Quer passear mas não quer abrir mão de estar conectado? Faça um cruzeiro no Quantum of the Seas, novo navio da Royal Caribbean, que terá milhares de tablets, internet super-rápida e um barman-robô! Você nem precisará sair da sua cabine!

10 anos atrás

izac

Nem mesmo Titanic conseguiu estragar o mercado de navios de cruzeiro. Enquanto o transporte comercial de passageiros foi varrido do mapa pela aviação, a indústria de turismo vai muito bem. Todo ano surgem navios maiores e mais luxuosos. Hoje os grandes são maiores que um porta-aviões nuclear classe Nimitz e botam qualquer Titanic no chinelo.

Ano passado falamos do Quantum of the Seas, da Royal Caribbean, com direito a uma varanda revolucionária. Eis que prestes a ser lançado — a expectativa é novembro de 2014 — mais detalhes aparecem e olha, o bicho está bonito. E moderno.

O Quantum of the Seas terá apps de smartphone onde você poderá acompanhar sua bagagem, via RFID, sabendo aonde cada mala está. Uma pulseira com a mesma tecnologia será usada para abrir portas, pagar por compras, etc. Tablets serão usados para reservar eventos, escolher seus pratos para o jantar e até saber que horas o standup do Rafinha Bastos começa.

Tablets aliás são a palavra-chave. A Royal Caribbean vai distribuir, di grátis Tablets Windows para todos os tripulantes do Quantum. E para os outros funcionários. Serão 40 mil tablets integrados com os sistemas de bordo dos navios.

Internet aliás é o que não falta. Em vez de usar serviços lentos de baixa velocidade o Quantum of the Seas usará uma tecnologia de satélite que concentra o link direto no navio, conseguindo assim velocidades muito maiores. Quão maiores? O Quantum terá banda larga a uma velocidade maior do que a de todos os outros navios de cruzeiro do mundo. Combinados.

Veja o vídeo de demonstração. Para quem gosta de tecnologia é um paraíso.

Royal Caribbean International — All New Technology Onboard Smartship Quantum of the Seas

O que achei mais legal é o barman-robô, pois se há algo que me irrita profundamente são essas viúvas do Tom Cruise que ficam jogando garrafa pro alto em vez de fazer logo a porcaria do meu drink.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários