Meio Bit » Arquivo » Internet » Skype fica mais esperto: notificações apenas no device ativo

Skype fica mais esperto: notificações apenas no device ativo

Microsoft resolve o problema mais chato do Skype: app passará a enviar notificações apenas para o dispositivo ativo, e não mais para todos os seus gadgets

10 anos atrás

skype-multiple-platforms

O Skype é uma mão na roda. Presente em uma miríade enorme de plataformas (dê uma olhada nas tags), não há desculpa para não utilizar o app de conversas de áudio e vídeo da Microsoft. Para podcasters então, ele é uma ferramenta indispensável.

O único problema é que o Skype é meio burrinho. Se você tiver mais de um dispositivo com ele instalado e ativo, como o algoritmo não consegue identificar qual deles está sendo utilizado, a notificação de mensagem chegará em ambos. Se você for como eu e tiver um PC, um tablet e um smartphone, os três gritarão ao mesmo tempo tentando te chamar a atenção. Como lidar com essa barulheira?

Felizmente a Microsoft se tocou do óbvio: fazer com que o Skype fique inteligente a ponto de perceber qual device o usuário está utilizando, e mandar notificações somente para ele. A mais nova atualização vai fazer exatamente isso: digamos que você esteja utilizando o app do Windows 8, mas tenha a versão de desktop aberta e ativa (ela é melhor para podcasts), além de seu iPad, seu smartphone e extrapolando um pouco, um PS Vita com o app instalado. São a rigor cinco dispositivos, mas quaisquer notificações de mensagens enviadas a você só vão aparecer no app Modern, enquanto os demais serão silenciados. Claro, se você parar de utilizar o Skype as mensagens voltarão a ser enviadas a todos os dispositivos, e só ficarão quietas quando você escolher um deles para atender uma chamada ou responder uma mensagem de texto.

O update começou a rolar ontem para todas as versões do Skype. Se você não quer ouvir aqueles barulhinhos irritantes em todos os seus gadgets, é bom manter o aplicativo atualizado em todas elas. E é importante frisar, por questões óbvias chamadas de ligações continuarão a ser enviadas para todos os dispositivos.

Fonte: SB.

relacionados


Comentários