Meio Bit » Arquivo » Mobile » Microsoft pode liberar preview do Threshold em breve

Microsoft pode liberar preview do Threshold em breve

Versão preview do Windows Threshold, chamado extraoficialmente de Windows 9 pode ser liberado para apreciação pública entre setembro e outubro

9 anos e meio atrás

windows-key-001

A Microsoft pode liberar uma palhinha do que pode vir a ser a mais nova versão de seu sistema operacional em breve, para saciar a curiosidade de muita gente. De acordo com fontes internas próximas ao desenvolvimento do SO, uma versão preview do Windows Threshold (que tudo indica se tratar do próprio Windows 9) pode ser liberada em breve, mais precisamente entre o fim de setembro e o início de outubro.

De certa forma dá para considerar a informação como quente, já que quem divulgou a novidade foi a jornalista Mary Jo Foley, e é de conhecimento geral que ela possui contatos fortes dentro de Redmond (eu diria até que ela viria a ser a divulgadora oficial de vazamentos controlados da Microsoft, mas divago). De qualquer forma, embora a janela de lançamento esteja bem curta (o Windows é esperado para a primavera do hemisfério norte) e nada do sistema ainda tenha sido visto, ainda assim a versão de testes não seria restrita a fabricantes, e segundo informações ela seguirá o mesmo caminho do Windows 8: será uma versão pública e gratuita para quem quiser testar e dar feedback.

Claro, há algumas coisas que precisam ser levadas em conta. Como eu bem disse, a janela entre o lançamento do preview e a chegada do Threshold às lojas é pequena, portanto o prazo para corrigir as imperfeições do SO é curto. Isso posto, foi dito que aqueles que instalarem a versão de testes do Threshold estarão sujeitos a updates mensais automáticos, sem chance de serem desativados.

Como o Windows 8.1 Update 2 (que não se chamou assim) trouxe funcionalidades menores como melhorias no touchpad, APIs Miracast e outras, todas as principais novidades acerca do sistema de janelas de fato darão as caras na nova versão do sistema operacional. A Microsoft desistiu de forçar a integração entre mobile e desktop, separando ambos os ambientes em definitivo; ainda assim apps Modern ainda poderão ser rodados no ambiente x86 em modo janela, bem como o Threshold trará o Menu Iniciar de volta, eliminará a barra de charms, dará suporte à virtualização nativa e contará com a assistente virtual Cortana, para você se sentir o Master Chief enquanto trabalha.

Contatada oficialmente, a Microsoft se recusou a comentar qualquer coisa a respeito do Threshold.

Fonte: ZDN.

relacionados


Comentários