Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Livro sobre Lightroom 5 de Scotty Kelby chega ao Brasil

Livro sobre Lightroom 5 de Scotty Kelby chega ao Brasil

A iPhoto Editora está trazendo para o Brasil o livro Lightroom 5 de Scotty Kelby com a promessa de ensinar sem enrolação.

10 anos atrás

Acho que estou falando de uma grande unanimidade no mundo da fotografia digital. O Adobe Photoshop Lightroom chegou para trazer dinamismo ao fluxo de trabalho do fotógrafo digital e eliminar entraves no processo de edição e finalização dos trabalhos. Todos que conheço que levam a fotografia a sério estão utilizando o programa que, ao contrário do Photoshop, é uma ferramenta pensada para o fotógrafo e não custa o valor de seu fígado. Embora seja um software sem muitos segredos, existem pormenores no processo de importação e edição que podem passar despercebidos dos navegantes de primeira viagem. É nesse ponto que uma capacitação pode ser necessária para que todo o potencial do software seja utilizado.

É nesse ponto que fico muito feliz em ver o lançamento, no Brasil, do livro Adobe Photoshop Lightroom 5 para Fotógrafos Digitais de autoria de Scotty Kelby. Quem está trazendo a obra para o Brasil é a iPhoto Editora, que vem mantendo a tradição de pelo menos um lançamento de impacto por semestre no mercado de fotografia digital.

Segundo o Press Release oficial da Editora, “Este livro é o primeiro a abordar todo o fluxo de trabalho de um fotógrafo na edição de imagens de forma clara, concisa e visual. Com uma linguagem simples e dinâmica, o autor explica em detalhe todas as técnicas e configurações que realmente funcionam para obter resultados incríveis.

São 15 capítulos de informação, tutoriais passo a passo, dicas e ilustrações, por meio dos quais o autor revela todas as técnicas para fazer do Lightroom o melhor aliado do fotógrafo.”

adobe_photoshop_lightroom5

O livro tem 534 páginas e é ricamente ilustrado. Além da obra literária você também vai ter acesso a um link para baixar os principais presets criados pelo autor em seu processo de edição. Scott Kelby é o autor dos livros de fotografia mais vendidos no mundo, além de ser editor da Photoshop User Magazine e presidente da National Association of Photoshop Professionals (NAPP). O livro está disponível desde o dia 06 de agosto no site da iPhoto Editora e o valor do investimento fica em R$ 99,90. Em breve uma resenha aqui no MeioBit.

Scott Kelby fala sobre seu livro de Lightroom 5 - iPhoto Editora

relacionados


Comentários