Matheus Gonçalves 9 anos atrás
Não faz muito tempo, o Gogoni publicou aqui um texto noticiando que a Sony tinha demitido 5 mil funcionários, venderia sua linha de PCs Vaio e transformaria sua divisão de TVs em subsidiária.
Não sei quanto a vocês, mas pra mim é muito bizarro ver uma empressa deste tamanho, com tanto conhecimento de mercado, perder dinheiro em tantos segmentos.
Bom, depois de alguns anos amargos, acho eu as coisas começaram a melhorar para os japoneses.
Segundo um relatório publicado pela Sony, nos primeiros meses a companhia teve um lucro de aproximadamente US$ 265 milhões.
Uma gigantesca fatia deste valor se deve ao sucesso das vendas do PlayStation 4 e da Sony Pictures, divisão responsável pela produção de filmes como "O Espetacular Homem-Aranha 2", com ótimos resultados de bilheteria.
O único problema ainda é a venda de smartphones. Os números do Xperia caíram sensivelmente. E o pior: a Sony ainda espera perder cerca de US$ 487 milhões durante este ano por conta deste cenário.
O que é uma pena, pois seus smartphones sempre são muito bons, com hardware excelente, câmera impecável, mas normalmente muito caros.
Aliás, desde o Vaio que a corporação tenta adotar uma estratégia parecida com a da Apple, que vende muito mais que um produto, oferece uma marca, uma experiência com a identificação com o cliente e o produto. Mas não deu muito certo.
A seguir, cenas dos próximos capítulos.
Fonte: Sony.