Meio Bit » Arquivo » Indústria » Sony faz dinheiro com videogames e filmes, mas não com smartphones

Sony faz dinheiro com videogames e filmes, mas não com smartphones

Depois de um período nefasto, a Sony consegue recuperar um pouco o fôlego no mercado. Mas as vendas de smartphones continua despencando. A gente explica.

10 anos atrás

sony-ps4

Não faz muito tempo, o Gogoni publicou aqui um texto noticiando que a Sony tinha demitido 5 mil funcionários, venderia sua linha de PCs Vaio e transformaria sua divisão de TVs em subsidiária.

Não sei quanto a vocês, mas pra mim é muito bizarro ver uma empressa deste tamanho, com tanto conhecimento de mercado, perder dinheiro em tantos segmentos.

Bom, depois de alguns anos amargos, acho eu as coisas começaram a melhorar para os japoneses.

Segundo um relatório publicado pela Sony, nos primeiros meses a companhia teve um lucro de aproximadamente US$ 265 milhões.

Uma gigantesca fatia deste valor se deve ao sucesso das vendas do PlayStation 4 e da Sony Pictures, divisão responsável pela produção de filmes como "O Espetacular Homem-Aranha 2", com ótimos resultados de bilheteria.

O único problema ainda é a venda de smartphones. Os números do Xperia caíram sensivelmente. E o pior: a Sony ainda espera perder cerca de US$ 487 milhões durante este ano por conta deste cenário.

O que é uma pena, pois seus smartphones sempre são muito bons, com hardware excelente, câmera impecável, mas normalmente muito caros.

Aliás, desde o Vaio que a corporação tenta adotar uma estratégia parecida com a da Apple, que vende muito mais que um produto, oferece uma marca, uma experiência com a identificação com o cliente e o produto. Mas não deu muito certo.

A seguir, cenas dos próximos capítulos.

Fonte: Sony.

relacionados


Comentários