Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Que tal um robô para torcer por você no estádio?

Que tal um robô para torcer por você no estádio?

Surrogates? Time de baseball da Coreia do Sul utiliza uma série de robôs-torcedores que permite fãs enviarem mensagens aos jogadores no estádio

10 anos atrás

2014072820140727-231938-83978911.jpg

O Hanwha Eagles, um time de baseball da Coreia do Sul está se valendo de um stunt bem curioso para chamar a atenção para si e ao mesmo tempo permitir que torcedores possam apoiar seu time à distância de forma mais dinâmica: ela introduziu uma série de robôs-acatares, chamados de "fanbots".

Considerando que o dito time não anda com uma campanha muito boa nos últimos tempos, pode-se dizer que a iniciativa terá sucesso ao menos para desviar a atenção. A ideia é a seguinte: o fanbot permitirá que o torcedor possa interagir e apoiar o Manwha Eagles sem ter que estar presente nos jogos.

Os robôs ficam sentados na arquibancada possuem displays de LED no lugar de seus "rostos". O torcedor cria um cadastro com foto e envia sua mensagem de apoio ao time durante o jogo. O fanbot exibe o rosto do fã e levanta um display que podem ser combinados entre vários deles, permitindo que a frase de apoio possa ser de fato vista pelos jogadores.

한화이글스 • Eagles Forever, Fanbot 팬봇

Colocando de lado o custo operacional para realizar uma campanha dessas, é interessante notar que os fanbots foram bem recebidos pelos torcedores, já que até agora mais de 90 mil mensagens foram exibidas. Pode não dar em nada, mas ao menos vale pela curiosidade.

Fonte: CNet.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários