Meio Bit » Arquivo » Internet » Melhor Coréia também não curte a Baleia e manda China tirar do ar vídeo do Grande Líder

Melhor Coréia também não curte a Baleia e manda China tirar do ar vídeo do Grande Líder

A Melhor Coréia se superou. Irritada com um vídeo que estaria causando transtornos e ofendendo a imagem do Grande Líder, foram falar com a tia, no caso a China. Essa por sua vez respondeu com “lamento mas só lamento”. Agora você pode clicar e ver qual terrível e ofensivo vídeo é esse… Conta tudo pra sua mãe, Nhonho!

10 anos atrás

kim-jong-un-computer

O humor é talvez a arma mais temida por qualquer regime totalitário. A incapacidade de rir de si mesmo é uma constante. Stalin mandou um monte de engraçadinhos para a Sibéria. Hitler prendeu comediantes, mesmo não-judeus. Coisas como o tradicional Jantar de Correspondentes de Imprensa da Casa Branca, onde o Presidente é sacaneado publicamente são impensáveis para essa gente.

Esses regimes agem como se qualquer piada fosse derrubar o governo, Se levam tão a sério que uns anos atrás o Irã lançou um concurso de charges e cartoons anti-semitas. Um grupo de cartunistas israelenses não gostou e respondeu na mesma moeda: fizeram um concurso próprio, para ver quem produzia o melhor e mais ofensivo quadrinho anti-semita. Não precisa dizer que foram bem melhores que os iranianos.

A bola da vez é o Grande Líder Kim Jong-Un, que entre um Cheeseburger e outro comanda com mão de ferro a Melhor Coréia.

Ele não gostou nada de um vídeo que se espalhou pelas interwebs. Não que a população lá tenha acesso, mas desrespeito é desrespeito e no melhor estilo Nissim Ourfali, a Coréia do Norte achou que assim não dava, assim não podia e pediu à China que o vídeo fosse retirado da internet. Eu sei, remover algo da internet é como tirar xixi de piscina, mas como o vídeo foi criado por um chinês de nome Zhang, talvez Beijing tivesse alguma influência e…

Nope. A China disse que não consegue (ou não se importa em) tirar o vídeo do ar.

Pior, o negócio é uma bobagem. Uma daquelas montagens toscas onde a cabeça do Grande Líder é inserida em outros vídeos de YouTube. Não é denúncia, não é gravação secreta, não tem mensagem política nenhuma. É uma zoação mais inofensiva que a Dilma do Zorra Total.

O Codinome V disse que o povo não deveria ter medo do Governo, o Governo deveria ter medo do povo. OK, mas ter medo desse vídeo é ridículo.

mr6338 — 김정은 풍자영상 중국에서 난리

Fonte: NPR.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários