Meio Bit » Arquivo » Games » Terra Battle, o primeiro JRPG mobile do pai de Final Fantasy

Terra Battle, o primeiro JRPG mobile do pai de Final Fantasy

Hironobu Sakaguchi se cansa de jogos de surfe e apresenta Terra Battle, seu novo JRPG mobile free-to-play que será lançado ainda em 2014 para iOS e Android

10 anos atrás

terra-battle

Hironobu Sakaguchi, o mítico criador da franquia Final Fantasy passou por alguns apertos na última década. Tendo saído da Square-Enix em 2004 para fundar a Mistwalker, de lá para cá ele não conseguiu emplacar um grande título embora algumas de suas criações tenham chamado atenção. Blue Dragon e Lost Odyssey eram bons JRPGs, mas falharam em capturar o público japonês principalmente pelo fato de serem títulos do Xbox 360. Foi com The Last Story que ele realmente acertou, mas como ele foi literalmente o canto do cisne do Wii, ele passou meio despercebido e não vendeu muito (hoje ele é um game raríssimo).

No fim das contas Sakaguchi foi para o mercado mobile, onde ele lançou Party Wave, um jogo casual com uma de suas paixões, o surfe, como tema e Blade Guardian, um game de estratégia. Mas como ele não consegue ficar longe do gênero que lhe tornou famoso, Sakaguchi anuncia seu primeiro JRPG para plataformas móveis, chamado Terra Battle.

Sakaguchi não deu maiores detalhes à Famitsu, apenas que se trata de um game free-to-play e será disponibilizado para iOS e Android. Foi dito também que ele será balanceado de tal forma a fim de proporcionar que o jogador não tenha que depender de microtransações para progredir, o que seria mortal num jogo desse tipo. Isso mostra também que a mentalidade dos japoneses é um tanto diferente sobre inserir ou não itens pagos em seus jogos e tornar seus games títulos pay-to-win, salvo algumas exceções.

Segundo a matéria da Famitsu, Sakaguchi deseja levar o game para consoles no futuro, mas por enquanto ele será uma experiência mobile. Sakaguchi será o produtor do game e aparentemente seu velho parceiro e aclamado compositor Nobuo Uematsu ficará a cargo da trilha sonora. Terra Battle chegará aos dispositivos iOS e Android ainda em 2014 no Japão e obviamente não há previsão de quando ele estará disponível no ocidente.

Fonte: R.

relacionados


Comentários