Meio Bit » Arquivo » Games » Square anuncia novo Final Fantasy, mas não se empolgue

Square anuncia novo Final Fantasy, mas não se empolgue

Square Enix anuncia um novo Final Fantasy, mas para desespero de todos, o RPG será um jogo social distribuído gratuitamente para dispositivos iOS e Android.

10 anos atrás

Final-Fantasy-Artniks-Dive

Se você estava aí pensando que já era hora da Square Enix revelar a existência de um novo Final Fantasy, prepare-se, pois eu tenho uma boa e uma má notícia para te dar.

Desenvolvido através de uma parceria com a Gree, o que possivelmente significa que esta empresa fará todo o trabalho sujo, enquanto a dona da marca simplesmente lhe dará permissão para usá-la, o problema é que quem conhece o estúdio sabe que eles são especialistas em criar jogos sociais e sim, o Final Fantasy Artniks Dive seguirá esse estilo.

Previsto para chegar aos dispositivos iOS e Android ainda durante o próximo verão do hemisfério norte, para o desespero dos mais puristas o RPG adotará o modelo free-to-play e a promessa é de que tenhamos um vasto mapa ser explorado, assim como uma grande quantidade de calabouços e monstros que serão enfrentados em batalhas por turnos.

De acordo com a Gree, visualmente o Artniks Dive lembrará os antigos Final Fantasies em duas dimensões e contará com personagens inéditos que poderão se especializar em várias profissões que marcaram a série. Além disso, teremos mais de 100 monstros para invocarmos durante os duelos.

Por enquanto ainda não temos informações sobre o lançamento do título no ocidente, mas será mesmo que queremos que isso aconteça? Mesmo tendo esperança de estar enganado, as chances de o modelo de negócios estragar a experiência são bem grandes e eu não estou disposto a ter que esperar horas para fazer um próximo movimento ou ter que gastar uma pequena fortuna para me divertir com um jogo assim, então, a pergunta que me faço, mesmo sabendo a resposta, é: por que Square, por que?

Fonte: Siliconera.

relacionados


Comentários