Carlos Cardoso 9 anos atrás
Depois de quebrar o segundo, mesmo usando capa de couro e tomando cuidado, percebi que não posso ser usuário de Kindle. Não adianta. É uma pena, a idéia de armazenar centenas de livros em um dispositivo minúsculo muito me atrai. Claro, dá pra ler no iPad mas não recomendo sair por aí com um pela rua. A alternativa é usar o celular. Não é novidade, faço isso desde o Nokia 6600, mas em que pé estarão os leitores de e-books no Lumia? No iPhone tem o iBooks, que não é cheio de recursos mas funciona.
Pois bem, depois de fuçar bastante achei o Tucan Reader, e esse danado só não faz cafuné por falta de mão robótica Bluetooth.
O suporte a formatos cobre html, fb2, fb2,zip, mobi, ePub, txt e txt.zip. Entre outros recursos ele tem:
Uma das maiores inconveniências do iBooks é que ele respeita até demais a sandbox da Apple, então mesmo que você tenha os livros em alguma pasta do iOS, a única forma prática de abrir é enviar por e-mail para si mesmo e então escolher o iBooks como aplicativo. No caso do Tucan, ele permite que você busque livros em todos os sistemas de nuvens mais famosos, diretamente via um softwarezinho de sinc no PC ou até abrindo diretamente pastas do Windows Phone.
Quando você escolhe uma opção dessas ele lista os livros e dá pra importar tudo de uma vez. É rápido e indolor.
Importados, os livros aparecem automagicamente listados. Selecionando por categoria ou autor, ele puxa, provavelmente usando a API do Profeta Diário, a sinopse dos livros:
Os recursos de fofoletização do Tucan são imensos, você pode customizar tanto as cores animações, fontes e menus que vai achar que está mexendo em um Android. Até fundo da tela de leitura é possível mexer, com acesso a dezenas de texturas, provando que esse tipo de fofoletização é perda de tempo e só serve pra deixar o troço ilegível:
Quem procura um leitor de e-Books no Windows Phone — e com os aparelhos de tela grande como o 930 e tela gigante como o Lumia 1520 isso faz mais sentido ainda — pode se chegar no Tucan, é uma opção excelente e digrátis.
Dados: