Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo diz que não é divertido assistir streaming de jogos

Nintendo diz que não é divertido assistir streaming de jogos

Mesmo tendo feito um enorme sucesso no PlayStation 4 e no Xbox One, Nintendo diz que Wii U não nos permitirá fazer a transmissão daquilo que estamos jogando porque isso não é algo divertido.

10 anos atrás

mario-kart-8

A Nintendo pode ter dado uma bela respirada depois da sua participação na E3 deste ano, mas para provar que a empresa japonesa tem uma séria dificuldade em adotar novas tendências, o presidente da divisão americana da companhia, Reggie Fils-Aime, deu uma explicação absurda para o Wii U não ter suporte a serviços de transmissão do que estamos jogando, como por exemplo o Twitch.

Nós não achamos que transmitir 30 minutos de gameplay seja muito divertido. A sua pergunta é puramente sobre fazer a transmissão de gameplay e o que pensamos é, qual é a diversão nisso? De um ponto de vista do consumidor, qual é a diversão?

Fils-Aime fez questão de dizer que o problema não está no Twitch em si, já que eles pretendem aproveitar o serviço no futuro e mostrou-se bastante satisfeito com a audiência alcançada pelo programa Nintendo Treehouse realizado por lá, que durante a E3 mostrou diversos jogos, mas em se tratando de adicionar suporte ao seu console, isso parece fora de questão.

De acordo com o executivo, o objetivo da empresa é explorar recursos como o visto no Mario Kart 8, que permite que o jogador selecione trechos das corridas para criar um clipe que depois pode ser enviado para o Youtube, algo que segundo ele pode ser muito mais divertido.

Eu entendo que as pessoas possam não gostar de passar vários minutos ou mesmo horas diante do monitor vendo outra jogar e admito que sou um que não tem paciência para isso, mas o que me incomoda é essa postura da Nintendo de dizer o que eu devo ou não fazer.

Tanto Sony quanto Microsoft mostraram que incluir a possibilidade de fazermos o streaming de nossas partidas é um recurso extremamente popular e isso pode ser visto na quantidade de gente assistindo aquilo que os outros estão jogando e com essa sua mania de se recusar a adotar novas tendências, acho que a Nintendo está perdendo uma ótima oportunidade de tornar seu console mais interessante.

Fonte: The Scapist.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários