Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sephora demonstra espelho com realidade aumentada

Sephora demonstra espelho com realidade aumentada

Sephora lança Espelho 3D em Realidade Aumentada para simulação de maquiagem. Eu sei, você não faz a menor idéia do que é Sephora, mas é bem legal, pode mostrar pra sua namorada, ela vai gostar.

10 anos atrás

oliviawilde

Em Clueless, de 1995, Alicia Silverstone, a mãe de todas as patricinhas tinha um programa de computador onde escolhia e combinava as roupas, que eram exibidas em um manequim virtual. Uma pequena gracinha, mas que antecipou muito do que vinha por aí. Hoje a tecnologia evoluiu um tiquinho.

Uma das áreas onde houve grandes avanços é na simulação de cosméticos e maquiagem, o que é excelente. Normalmente mulheres passam horas experimentando maquiagem, ou confiam em profissionais, mas ficam sempre na dúvida. Agora isso é coisa do passado. A Sephora, usando tecnologia de uma empresa chamada Modiface está lançando uma solução digna de ficção científica:

SephoraModiFaceFeat

Tecnicamente o negócio é chamado de Espelho 3D em Realidade Aumentada, o que é um nome muito chique para algo bem mais simples (e complicado): uma câmera em um desktop HP capta a imagem e a geometria da usuária, que passa a selecionar em uma palheta diversos tons de maquiagem, que são aplicados na imagem em movimento. veja em ação:

http://www.youtube.com/watch?v=wwBO4PU9EXI

Vai fazer sucesso? Não tenho a MENOR idéia, maquiagem é algo alienígena para mim, é magia arcana. Pode ser que essa tecnologia seja muito bem-vinda, ou pode ser que seja considerado um sacrilégio. Do ponto de vista geek é um excelente recurso, mas não dá pra achar lógica em um negócio onde dizem que umas simples pinceladas coloridas debaixo da pálpebra vão aumentar o olho. E aumentam.

Fonte: brit.co.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários