Meio Bit » Arquivo » Games » Editora garante futuro do BioShock e do Red Dead Redemption

Editora garante futuro do BioShock e do Red Dead Redemption

CEO da Take-Two fala sobre a importância das séries BioShock e Red Dead Redemption, e tranquilizou os fãs ao garantir que ambas receberão novos capítulos.

10 anos atrás

red-dead-redemption

Nos últimos dias Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, participou de um evento para investidores onde falou sobre o futuro de duas das franquias mais importantes da editora e disse algo que deverá encher os fãs de alegria: BioShock e Red Dead Redemption ainda não foram deixados de lado por eles.

Em relação ao jogo de faroeste, o executivo afirmou que a franquia é tão importante quanto outros gigantes da companhia, como o Boderlands e Grand Theft Auto, o que é bastante compreensível, já que o excelente jogo vendeu mais de 13 milhões de cópias.

Para aqueles que lamentam o fato do RDR ter sido lançado há quatro anos, Zelnick disse que isso faz parte da política da empresa de não focar em uma maior quantidade de lançamentos, mas sim em títulos com mais qualidade. Dessa forma eles ajudam a manter o interesse pelas franquias e ganham tempo para criar coisas novas, mas embora o Read Dead pertença a o que ele chama de “franquia permanente”, ou seja, que receberá novos jogos, nem todos os títulos que lançaram recentemente são considerados assim.

Já em relação ao outro sucesso da empresa, a marca BioShock, Zelnick tranquilizou os fãs ao dizer que ela ficará a cargo da 2K Marin, mesma responsável pelo segundo jogo da franquia e exatamente o único que não contou com a participação do criador da série, Ken Levine.

A declaração confirma um comentário feito recentemente por um porta-voz da empresa e acaba com os rumores de que o estúdio poderia estar prestes a fechar as portas, já que após o término da produção do The Bureau: XCOM Declassified, muitas figuras chave deixaram a desenvolvedora situada na Califórnia. A grande questão é: será que eles conseguirão dar continuidade à excelência dos títulos criados pelo elogiado game designer?

Por enquanto, não há muitas informações sobre quando esses jogos receberão novos capítulos, o que deverá demorar para acontecer e o jeito será esperarmos o Evolve, próximo lançamento da Take-Two que será distribuído sob o selo 2K Games e está sendo desenvolvido pela Turtle Rock Studios. Com um estilo parecido com o do Left 4 Dead, o jogo deverá ser lançado em 21 de outubro e tem chamado bastante a atenção dos admiradores de jogos multiplayer.

Fonte: Joystiq.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários