Meio Bit » Arquivo » Games » Após reclamações, Titanfall para PC ganhará modos “removidos”

Após reclamações, Titanfall para PC ganhará modos “removidos”

Após limitar o acesso a dois modos da versão para PC do Titanfall e ser duramente criticada por isso, Respawn recua e anuncia que o jogo voltará a contar com o Pilot Hunter e o Capture the Flag.

10 anos atrás

titanfall

Na semana passada a Respawn tomou a estúpida decisão de retirar dois modos de jogo da versão para PC do Titanfall, o Pilot Hunter e o Capture the Flag, mas depois de uma onda de reclamações, o estúdio decidiu voltar atrás e voltará a oferecer essas opções.

De acordo com a desenvolvedora, menos de 1% dos jogadores tentam jogar o modo CTF e com uma quantidade tão pequena de pessoas se arriscando nele, a função do game que nos permite encontrar partidas para jogar fica muito tempo parada ali, transformando-se numa péssima experiência para os jogadores.

Na verdade, isso não significava que tais modos deixaram de existir, mas sim que eles só poderiam ser acessados em partidas privadas ou no Variety Mode, mas foi o suficiente para que muita gente criticasse a postura. Talvez seja exagero da minha parte, mas isso me deixa na dúvida se a quantidade de interessados não era tão pequena ou se estamos falando apenas daqueles que reclamam apenas pelo prazer de reclamar.

Seja como for, mesmo que a explicação dada pela Respawn faça algum sentido, parece mais o caso de uma típica preguiça, ainda mais depois deles terem dito que estão trabalhando para aumentar a quantidade de jogadores no Capture the Flag e isso deverá acontecer depois de uma reformulação no sistema de procura de partidas, como por exemplo ampliando as buscas para regiões geográficas diferente da que estivermos.

De acordo com o estúdio, essa medida dever fazer com que tenhamos um ping bem mais elevado em algumas partidas, mas usando as palavras que a Respawn atribui aos próprios gamers, jogar algo é melhor do que não jogar nada.

Contudo, o mais importante nesta história é que mais uma vez ficou claro que vivemos numa época em que muitos criadores de games dão ouvidos a aquilo que tanto queremos, mesmo que nem sempre isso seja algo tão bom quanto parece.

Fonte: Titanfall Blog.

relacionados


Comentários