Dori Prata 9 anos atrás
Uma coisa que sempre senti falta na indústria de games é o humor. Na minha opinião os estúdios deveriam fazer mais piadas sobre a própria mídia e raros são os jogos que se arriscam neste caminho, como é o caso do Glorious Leader.
Previsto para chegar em breve ao PC e posteriormente aos dispositivos móveis, a criação da Moneyhorse Games parece ter se inspirado em clássicos run and gun como o Contra, mas ao invés de nos colocar numa batalha contra alienígenas, o título nos levará em uma missão bem mais plausível, que é mostrar o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, como o salvador do planeta.
No jogo o pequeno Kim atravessará sete estágios fuzilando todos os ianques capitalista que encontrar pela frente, destruindo opressores tanques de guerra, soldados armados até os dentes e todo tipo de ameaça ocidental, mas para a sorte da melhor Coreia, o ditador não estará sozinho, já que um imponente unicórnio e até o ex-jogador de basquete Dennis Rodman lhes ajudarão na tarefa.
Levando tudo com muito bom humor, o estúdio garante que eles não optaram pelo tema apenas para chamar a atenção e sim que foram escolhidos para fazer o jogo e sobre a possibilidade de criarem uma continuação baseada em outro líder megalomaníaco, eles revelaram que Vladimir Putin já demonstrou interesse em ter sua história contada pelo pessoal da Moneyhorse.
Brincadeiras a parte, é muito bom ver que algumas desenvolvedoras não se levam tão a sério quanto a maioria e novamente temos que agradecer a ascensão dos indies por isso. Com sorte mais jogos com essa irreverência ganharão espaço, pois mesmo que eles não tenham uma boa jogabilidade, ao menos podem garantir algumas risadas.
Fonte: Shacknews.