Meio Bit » Arquivo » Games » Revelado o conteúdo do Gran Turismo 6 em homenagem ao Senna

Revelado o conteúdo do Gran Turismo 6 em homenagem ao Senna

No dia 27 de maio aqueles que possuem o Gran Turismo 6 ganharão a oportunidade de pilotar a lendária Lotus 97T, carro que Ayrton Senna usou para alcançar sete pole positions em sua segunda temporada na Fórmula 1. Esta será apenas uma parte da homenagem que o jogo fará ao ídolo.

10 anos atrás

ayrton-senna-gt6

Depois de fazer um grande mistério em relação a que tipo de homenagem o Gran Turismo 6 faria ao ídolo Ayrton Senna, a Polyphony Digital enfim liberou detalhes do DLC que está prestes a chegar no jogo de corrida e acredito que os fãs gostarão da novidade.

Distribuída de forma gratuita e estando disponível a partir do dia 27 de maio, a atualização adicionará ao menu principal uma seção dedicada ao piloto, onde poderemos tentar bater alguns tempos registrados por ele nas pistas de Monza e Brands Hatch. No entanto, o que realmente deverá chamar a atenção será a chance de ganharmos dois veículos que marcaram sua carreira: um dos primeiros karts que pilotou e foi fabricado pela DAP, e a lendária Lotus 97T, carro em que marcou sete pole positions em sua segunda temporada na Fórmula 1, em 1985.

Para ter direito a eles teremos que alcançar pelo menos a terceira posição nos desafios sazonais que iniciarão na data supracitada, mas aqueles que não conseguirem poderão ainda usar o dinheiro virtual para comprar essas relíquias.

Para os fãs de corridas de todo o mundo, o nome Senna evoca uma gama de emoções. Isso não deixa dúvidas do que Ayrton Senna representa para tantas pessoas. Para mim, ele é um herói pessoal; alguém que me inspirou a tomar o rumo em que estou hoje”, declarou Kazunori Yamauchi, criador do Gran Turismo. “Estou honrado por poder apresentá-lo à geração mais jovem de fãs de corridas por meio do Gran Turismo.

Kaz sempre declarou sua admiração pelo brasileiro e talvez este seja realmente o ponto mais importante desta homenagem, ou seja, poder apresentar um dos melhores pilotos de todos os tempos à nova geração e mesmo que não tenhamos um pouco de sua história sendo contada no Gran Turismo 6, a sua simples presença pode despertar o interesse na molecada e talvez assim eles passem a procurar mais informações sobre o Senna.

relacionados


Comentários