Meio Bit » Arquivo » Games » Para aumentar lucro, Capcom mira em jogos como o Deep Down

Para aumentar lucro, Capcom mira em jogos como o Deep Down

Capcom divulga seu desempenho no último ano fiscal e afirma que para aumentar lucro, passará a apostar em jogos que funcionem exclusivamente online, como o vindouro Deep Down.

10 anos atrás

deep-down

Por tudo o que tem cercado a produção do Deep Down, as vezes tenho a sensação de que as pessoas tem dado pouca atenção ao título que deverá ser lançado com exclusividade para o PlayStation 4. Distribuído gratuitamente, o jogo poderá ser um divisor de águas para o modelo de distribuição, podendo mostrar de uma vez por todas que grandes produções podem ser entregues desta maneira e quem está apostando alto no sucesso do projeto é a Capcom.

Ao divulgar seu desempenho comercial (PDF) do último ano fiscal, a editora afirmou que um dos objetivos para aumentar o lucro é desenvolver mais jogos que funcionem exclusivamente online, assim como acontecerá com o Deep Down, além de investir em outras estratégias.

Uma delas é criar mais jogos voltados para o mercado de PC fora do Japão, assim como lançar uma menor quantidade de títulos e claro, disponibilizar uma quantidade maior de conteúdo adicional por download, o que provavelmente colocará uma pulga atrás da orelha de muita gente.

Todas essas investidas deverão demorar um pouco para chegar ao consumidor, mas existe algo que eles esperam dar retorno financeiro em breve e ele atende pelo nome Monster Hunter 4. Previsto para chegar aos Estados Unidos nos próximos meses, a expectativa dos japoneses é que o game venda cerca de 3,9 milhões de unidades no ocidente, o que evidentemente os ajudaria a aumentar os ganhos no recém iniciado ano fiscal.

Caso você seja um grande admirador das franquias da Capcom, saiba que a empresa divulgou também uma lista com seus títulos que mais venderem ao longo dos anos, sendo eles:

  • Resident Evil – 61 milhões
  • Street Fighter – 35 milhões
  • Monster Hunter – 28 milhões
  • Devil May Cry  - 13 milhões
  • Dead Rising – 7,5 milhões
  • Lost Planet – 5,6 milhões

O que mais me chamou a atenção nestes números foi não ter visto o Mega Man sendo citado, mesmo com a franquia tendo recebido uma grande quantidade de capítulos. Isso explicaria o porque da Capcom não estar dando muita bola para a marca, pois ou ela não vendeu bem, ou a empresa simplesmente prefere ignorar seus números.

Enfim, este é apenas um fã falando por aqui, mas o importante é notarmos que a indústria de games está mudando e os planos da Capcom servem para percebermos isso claramente.

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários