Meio Bit » Arquivo » Games » Como era de se esperar, versões alemã e austríaca de Wolfenstein: The New Order não terão nazistas

Como era de se esperar, versões alemã e austríaca de Wolfenstein: The New Order não terão nazistas

Além da ausência de nazistas em algumas versões, vice-presidente de marketing também esclareceu por que novo título da série Wolfenstein não contará com modo multiplayer.

10 anos atrás

20130809wolfenstein-the-new-order.jpg

A gente já esperava por algo assim, ainda mais considerando a confusão em que a Ubisoft se meteu com South Park: The Stick of Truth. Tanto a Alemanha quanto a Áustria possuem leis ferrenhas quanto a iconografia nazista ou mesmo quaisquer menções ao antigo regime. Para se ter uma ideia, Doom III nunca foi lançado lá por esse mesmo motivo.

Ainda sobre a Bethesda, Wolfenstein: The New Order está sendo esperado como o game que vai revitalizar a franquia-mãe do gênero FPS, que sofreu muito nos últimos anos. Só que seria pedir demais um título com nazistas, ainda que sejam a espinha dorsal do game fosse aceito pacificamente nesses países. Eles não serão banidos como Doom III ou qualquer game anterior da série Wolfenstein, mas sofrerão adaptações pesadas.

Uma das principais medidas que a Bethesda terá que tomar na Alemanha e Áustria é travar o game por região (fisicamente e por IP), impedindo os consumidores de adquirir as versões internacionais sem censura. As versões locais terão todas as referências visuais e verbais ao nazismo removidas, e o governo será chamado apenas por “O Regime”. Apesar dos pesares, a Bethesda está contente por ser esta a primeira vez que um título da série será lançado na Alemanha.

De forma paralela, o VP de PR e marketing da Bethesda Pete Hines esclareceu alguns pontos sobre um assunto controverso do game, o fato dele não possuir multiplayer. Para ele, “se o multiplayer for uma parte intrínseca do game que você pretende desenvolver, você deve inserí-lo. Se não , por Deus deixe-o para lá”. Faz sentido, apesar de contar com multiplayer eu duvido muito que Spec Ops: The Line, um game com um foco grande na história seja o tipo de game que se beneficie do feature multiplayer. Por outro lado, não contar com o modo nos priva de algo que no aso de Wolfenstein seria divertido, já que a franquia sempre focou no exagero e coisas absurdas.

Em todo caso, Wolfenstein: The Last Order chega no próximo dia 29 para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. As configurações mínimas no PC são: Windows 7 ou 8 de 64 bits, processador Intel Core i7 ou equivalente da AMD, 4 GB de RAM, 50 GB de espaço em disco, GPU GeForce GTX 460 ou Radeon HD 6850. E não esqueçamos, a pré-venda dá acesso ao beta de Doom 4.

Fontes: CVG e GS.

relacionados


Comentários