Meio Bit » Arquivo » Games » Sonic, Mario Kart e F-Zero jogados usando um Oculus Rift

Sonic, Mario Kart e F-Zero jogados usando um Oculus Rift

Se você não costuma ficar enjoado ao andar de montanha-russa, dê uma olhada em uma demonstração que mostra como o Sonic ficaria se jogado em primeira pessoa e usando o Oculus Rift como acessório.

10 anos atrás

sonic

Embora seja um dos personagens mais adorados da indústria, o Sonic sofreu um pouco com a transição para as três dimensões e até perdeu alguns seguidores por causa disso, mas será que o ouriço azul poderia protagonizar um jogo para ser aproveitado com um dispositivo de realidade virtual?

A primeira resposta que muitos devem ter dado para essa pergunta foi um retumbante “não!”, mas um rapaz conhecido no Youtube como Chadtronic (sobre quem já falamos aqui) quis ver como o jogo ficaria dessa maneira e o resultado, na minha opinião muito bom, pode ser visto em um vídeo que ele publicou nos últimos dias.

Tendo recebido o nome de Sonic GDK, a demonstração que pode ser baixada aqui foi criada com a Unreal Engine 3 e nos coloca em uma fase que lembra muito o primeiro jogo do mascote da Sega, com loopings, saltos e argolas, mas claro, tudo visto em primeira pessoa.

Particularmente acho que a criação vale pelo teste, nem que seja só para mostrar que pode ser feito, até porque imagino que muitas pessoas teriam seus estômagos revirados ao encarar algo assim por alguns minutos, ainda mais usando um Oculus Rift.

No entanto, o mesmo sujeito possui diversos outros vídeos até mais interessantes que mostram como outros games se comportariam se jogados com um HMD e aqueles que mais me chamaram a atenção são os referentes ao Mario Kart e principalmente, o F-Zero GX. A sensação de velocidade neste jogo sempre foi fantástica e com o Rift ela ficou ainda mais impressionante.

http://youtu.be/gMuqt6civvs

http://youtu.be/e35oVjVPCGM

http://youtu.be/3IdT4notlqc

relacionados


Comentários