Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Produção de filme baseado em BioShock pode ter sido retomada

Produção de filme baseado em BioShock pode ter sido retomada

Sony Pictures registra três domínios em nome da franquia BioShock, o que leva a crer que a produção do filme baseado na obra de Ken Levine foi reiniciada.

10 anos atrás

bioshock

A produção do filme baseado em BioShock entrou enormes percalços desde quando foi originalmente anunciada há quase seis anos atrás. De lá para cáo filme perdeu o diretor, não atraiu investidores dispostos a injetar dinheiro num filme baseado num game que sempre foi pensado para adultos e por fim acabou cancelado pelo próprio Ken Levine. Entretanto, a Sony Pictures parece motivada a tentar levar a saga para a grande tela.

De uma só vez o estúdio registrou três domínios, a saber bioshock-movie.com, bioshock-movie.net e bio-shock.net. Até então a Sony nunca esteve diretamente envolvida com o projeto, sendo que o investido original era a Universal; o diretor original Gore Vesbinski vinha inclusive de Piratas do Caribe, mas o estúdio não estava a fim de investir em um budget de quase US$ 200 milhões num filme vindo de uma mídia voltada para jovens como os videogames, principalmente depois da experiência amarga de Watchmen. Como o segundo diretor escolhido Juan Carlos Fresnadillo também pulou fora por conta de demora no projeto, o filme acabou engavetado por Levine, que não via nele a melhor escolha para a direção.

Porém as coisas podem ter mudado após o fechamento da Irrational Games: como Levine não apita mais na franquia BioShock a 2K muito provavelmente tomou as rédeas de produção, o que pode ter levado a (isso é especulação minha) uma negociação com um budget menor com a Sony e mais difícil, com uma temática menos violenta para tornar a película adequada para adolescentes. Um BioShock PG-13? É possível.

Ainda assim há a possibilidade de que Levine esteja envolvido, já que ele havia declarado que poderia escrever o roteiro após o fim dos trabalhos com BioShock Infinite, mesmo estando comprometido com o remake de Logan's Run. Caso as informações sejam confirmadas BioShock será mais um de muitos projetos de filmes que a Sony Pictures está produzindo, como The Last of Us, Gran Turismo, Uncharted, a Guerra dos Consoles entre Sega e Nintendo nos anos 90 e outros.

Fonte: Kotaku.

relacionados


Comentários