Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » The Last of Us será transformado em filme

The Last of Us será transformado em filme

Screen Gems anuncia acordo para levar o The Last of Us para o cinema. Filme será dirigido por Sam Raimi e seu roteiro ficará a cargo de Neil Druckmann, mesmo responsável pela história do jogo.

10 anos atrás

the-last-of-us

Acho que posso dizer que uma das experiências mais cinematográficas que tive com um game foi ao jogar o The Last of Us. Com seu roteiro cheio de carga dramática e personagens fortes e extremamente carismáticos, este é o tipo de jogo que nunca me fez desejar uma adaptação para o cinema, mas é exatamente isto o que irá acontecer.

Distribuído pela Screen Gems e com seu roteiro ficando sob a responsabilidade de Neil Druckmann, o mesmo que deu vida ao enredo do jogo, a produção contará ainda com os co-presidentes da Naughty Dog, Evan Wells e Christophe Balestra, além do diretor da aventura, Bruce Straley.

Brian Dukes e Eric Ling trouxeram esse jogo à minha atenção insistindo que deveríamos ir atrás dele e quando vi a qualidade do seu enredo, soube que o público para esse projeto era muito maior do que apenas a comunidade gamer e que Neil Druckmann deveria escrever o roteiro,” declarou Clint Culpepper, presidente da Screen Gems.

Mas como algo desse calibre precisa de alguém forte na indústria do cinema, o nome escolhido para dirigir o longa metragem foi o de Sam Raimi, profissional que nos deu o clássico Uma Noite Alucinante e a primeira trilogia Homem-Aranha. Para essa adaptação do The Last of Us, ele contará com a ajuda da Ghost House Pictures, sua produtora que assinou filmes como O Grito, 30 Dias de Noite e A Morte do Demônio.

Segundo Evan Wells, essa não foi a primeira companhia que se interessou em levar o game para a telona e devido a sua qualidade tão alta, não fico surpreso com tamanho interesse. Resta saber quantos anos o filme demorará para ser feito e quantas mudanças de direção ele sofrerá, algo bastante comum quando se trata desse tipo de adaptação e que inclusive atingiu o próprio Raimi, antes apontado como o diretor do filme sobre o World of Warcraft.

Fonte: Deadline.

relacionados


Comentários