Dori Prata 9 anos atrás
Durante muitos anos Yoshio Sakamoto esteve profundamente ligado à série Metroid e depois de conquistar muitas pessoas com o bizarro Tomodachi Life, o game designer revelou em uma entrevista que não pretende voltar a trabalhar com jogos tradicionais.
“Talvez existam várias tarefas relacionadas a séries antigas com as quais eu me envolva. Porém, mesmo que isso aconteça, sempre irei querer trazer novos entretenimento e novas diversões à essas séries.
Eu gostaria de satisfazer os fãs daquelas séries, mas também de trabalhar com outros talentos individuais, criando entretenimento que seja completamente diferente e que traga novas emoções. Eu gostaria de me desafiar nessas novas direções.”
Para Sakamoto, que também esteve envolvido na criação de jogos como o Rhythm Heaven e vários Wario Wares, games com estilo muito diferentes do que consideramos tradicionais podem ser a porta de entrada para muitas pessoas no mundo dos games e por isso novos conceitos e ideia são tão importantes.
Se você não souber do que se trata a última criação de Yoshio Sakamoto, trata-se de um simulador de vida que só poderia ser feito no Japão, algo como uma mistura entre The Sims e Animal Crossing após uma alta dose de ácido e o vídeo abaixo serve para termos uma leve noção do que esperar.
Embora eu seja um grande defensor da criação de coisas novas, gostaria muito de ver o game designer usando todo o seu talento para continuar nos trazendo cosias mais tradicionais, como o próprio Metroid, mas ao que tudo indica, no momento ele está em... outras viagens.
Fonte: CVG.