Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Samsung envia convites para lançamento do suposto Galaxy K Zoom

Samsung envia convites para lançamento do suposto Galaxy K Zoom

Samsung marca para 29 de abril anúncio de seu mais novo aparelho, que segundo fontes é o sucessor do Galaxy S4 Zoom com uma nomenclatura diferente

10 anos atrás

samsung-galaxy-k-zoom-invitation

A Samsung agendou um evento para o dia 29 de abril, uma terça-feira para falar de seu mais novo produto, e ao que tudo indica parece que os rumores acerca do Galaxy S5 Zoom estão prestes a se confirmar, embora os últimos rumores tenham apontado para uma diferente nomenclatura, algo que é mencionado no convite.

O que aconteceu é que muita gente ficou decepcionada duplamente com o S4 Zoom, já que ele não era nem de perto um S4 (como se isso fosse novidade na Samsung) e a câmera, apesar de mais potente que uma típica adicionada a smartphones ainda não chegava no nível das presentes na linha Lumia de ponta. Claro, para quem prefere Android e quer tirar fotos de qualidade o Zoom é uma opção satisfatória, mas em todo caso consumidores que não estão acostumados com a linha Mini da Sammy reclamaram pelo aparelho não ser tão potente na parte smart quanto o S4 e seu irmão blindado, o S4 Active. Na verdade o Zoom era o S4 Mini com uma point 'n shoot embutida.

Isso leva à mudança de nome para Galaxy K Zoom, que já havia sido apontada anteriormente e pelo convite, com um grande K destacado e a palavra "kapture" escrita de forma errada de propósito fica evidente que esse é o caminho que a Samsung escolheu. As primeiras informações apontam para um smartphone com processador Exynos 5 Hexa com clock de 1,3 GHz; 2 GB de RAM, 8 GB de espaço interno (o que eu acho pouco para dar conta de apps e fotos, felizmente é compatível com micro-SD), display HD de 4,8 polegadas (306 ppi), câmera frontal de 2 megapixels capaz de filmar em Full HD, redes 4G/LTE e Android 4.4.2 KitKat.

O prato principal é obviamente a câmera principal, supostamente com 19 ou 20 Mp (as fontes variam) com sensor ISOCELL, auto-foco, reconhecimento de faces, Flash e Touch Focus. As informações mais relevantes entretanto, com lentes, abertura, velocidade de ISO, presença ou não de Flash Xenon e Zoom máximo. Entretanto, conforme apontado nos comentários anteriormente a S4 Zoom se baseava no hardware da WB30F, portanto pela lógica a K Zoom pode ter hardware similar ao de suas sucessoras WB35F e WB50F, ambas com zoom de 12x.

Como previsto, agora que o S5 já está nas lojas não iria demorar para as variantes darem as caras, a novidade é que a Samsung resolveu criar uma nomenclatura distinta para seu cameraphone. E mais aparelhos não demoram, pois as specs do S5 Mini já vazaram e o nosso velho amigo @evleaks divulgou 277 APKs do S5 Active.

Fonte: CNet.

relacionados


Comentários