Matheus Gonçalves 10 anos atrás
Após o anúncio do Galaxy S4 Mini, a Samsung apresenta agora o Galaxy S4 Active, seu companheiro de aventuras, que recebeu certificação IP67 e conta com algumas diferenças em relação ao seu irmão (passivo?) engomado, principalmente em relação à sua aparência externa, resistência, tela e câmera.
“Tá, Matheus, mas que diabos é essa certificação IP67?”
IP significa “Ingress Protection", e cada número diz algo a respeito das características do modelo. O primeiro número, 6, significa “Total proteção contra poeira”. O segundo número, 7, diz que o aparelho é “à prova d'água, se imerso entre 15 cm e 1 m, por até 30 minutos”.
Ele tem praticamente todas as especificações de hardware do GS4, portanto vamos apontar as diferenças: a câmera tira fotos com no máximo 8 megapixels (em vez de 13) e um ~misterioso~ processador quad-core de 1,9 GHz (que provavelmente é Qualcomm Snapdragon também, mas a empresa não confirma).
A versão do Android também é a 4.2.2, mas o Active recebe algumas credenciais de proteção ao ar livre, buscando pessoas que são mais descuidadas com seus celulares, ou que vivem praticando esportes, ou apenas acham que o case de plástico do S4 convencional não protege o suficiente.
Por ter a parte externa mais resistente, o S4 Active pesa um pouco mais: 151 g, contra as 130 g do irmão menos rústico. Ele também conta com botões físicos e uma tela de 5" TFT LCD (em vez de Super AMOLED) com densidade de pixels de 443 ppi (em vez de 441), também sensível a toques mesmo com luvas. Essa mudança de visor provavelmente se dá pois a Super AMOLED não é muito eficiente em ambientes com muita luz, como estar andando em uma trilha debaixo do sol.
Outra coisa bacana é que a entrada do fone de ouvido tem proteção contra entrada de água, e o aparelho recebeu um modo especial, chamado ‘Aqua’, para a câmera melhorar a sensibilidade de fotos subaquáticas. E para quem é aventureiro no modo agressive, existe até um barômetro instalado no smartphone.
Ninguém falou nada de preços até o momento, mas espera-se que ele seja apresentado ao público no evento da Samsung que vai acontecer em Londres, no próximo dia 20. A previsão de chegada às prateleiras, no entanto, é para até o fim de agosto, mas pode acontecer antes, nos Estados Unidos e Europa.
Confira abaixo mais imagens do Samsung Galaxy S4 Active:
Ficou evidente que a empresa está atirando para todos os lados. Não gosta da tela grande? Compre o Mini. Acha ele frágil? Compre o Active. Não gosta do design mais rústico? Compre o S4 convencional. Imagino que seja uma estratégia interessante, que busca atender diferentes tipos de usuários que buscam um aparelho com o robozinho.
Fonte: Samsung.