Meio Bit » Arquivo » Games » Fundador da Epic Games acredita que realidade virtual mudará o mundo

Fundador da Epic Games acredita que realidade virtual mudará o mundo

Fundador da Epic Games revela que empresa está investindo pesado na utilização do Oculus Rift e diz acreditar que a realidade virtual será capaz de mudar o mundo.

10 anos atrás

Ao anunciar a compra da Oculus VR, Mark Zuckerberg declarou que em alguns anos os dispositivos de realidade virtual farão parte da vida de muita gente e quem compartilha esta opinião é Tim Sweeney, fundador da Epic Games, que revelou que sua empresa está apostando alto na tecnologia.

Estamos fazendo uma grande quantidade de pesquisa com a realidade virtual, trabalhando com os kits do Oculus. Vemos isso como uma tecnologia que influenciará todos os jogos e todas as plataformas.

É uma tecnologia que penso que mudará completamente o mundo. Acho que será um fenômeno maior que os smartphones. Você precisa colocar em perspectiva e perceber que no momento talvez estejamos na fase do primeiro iPhone, onde você tem esse dispositivo legal, mas que possui alguns problemas reais que o impede de se tornar um dispositivo que se difunda entre todos.

Para Sweeney, da maneira como está talvez o Oculus Rift consiga atingir 10 milhões de pessoas, mas conforme o aparelho for aperfeiçoado, o mais provável é que o número de interessados aumente bastante, até que cheguemos ao ponto em que será difícil distinguir o que é real ou virtual enquanto usamos um destes.

Seriam as previsões do executivo um pouco exageradas? Seria esta apenas uma maneira deles venderem o Couch Knights, jogo que estão criando para o Oculus Rift e que nos colocará em uma batalha no meio da sala de estar? Talvez, mas é interessante ver como tantos desenvolvedores estão empolgados com a tecnologia e basta conversar com alguém que já experimentou o HMD para perceber que eles possuem motivos para estarem assim.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários