Meio Bit » Arquivo » Internet » Google lança site em português focado na segurança dos usuários

Google lança site em português focado na segurança dos usuários

Lançado em português, a Central de Segurança do Google visa oferecer, aos usuários e seus familiares, uma utilização tranquila e segura na internet.

10 anos atrás

google_central_seguranca

Vejo, diariamente, um número absurdo de pessoas reclamando de problemas ao acessar as suas contas. São pessoas que esqueceram os dados de login (sim, acontece!), não atualizaram os dados de recuperação e não têm mais acesso ao e-mail/telefone de recuperação, ou porque um “rásquer” invadiu e excluiu as suas contas. Claro. Claro.

Ao longo dos anos, as empresas ligadas diretamente à Internet têm investido cada vez mais em segurança, seja diretamente dos dados dos usuários (alô, NSA!), seja do acesso à conta em si. Um dos melhores exemplos de tecnologia para garantia a segurança dos usuários, para mim, é a 2SV, ou “verificação em duas etapas”.

No final da semana passada, para ajudar ainda mais os usuários a manterem as suas contas seguras, o Google lançou, em português, o site Central de Segurança. Dividido em duas partes distintas, a “Para todos” e “Para as famílias”, o site traz muitas dicas, sempre de forma didática, que ajudam não somente o usuário a manter a sua própria segurança, bem como os pais e manterem os seus filhos protegidos nas interwebs.

Segundo Fabio Coelho, Presidente do Google Brasil, as dicas de segurança foram elaboradas em parceria com entidades parceiras da empresa que trabalham constantemente para manter a internet segura para os usuários. “No Brasil, o site é apoiado por duas ONGs que têm um papel muito importante na conscientização dos usuários e no combate às ameaças on-line: a SaferNet Brasil e a Childhood Brasil”, diz o executivo.

Até mesmo para usuários mais antigos no mundo virtual, o site pode ser interessante, uma vez que engloba, além de informações sobre como aproveitar os produtos e serviços Google com segurança, dicas de como se manter seguro na Internet como um todo. Vale a pena conhecer.

relacionados


Comentários